Walmart muda de cara pela primeira vez em quase 20 anos; veja novo logotipo | CNN Brasil

Walmart muda de cara pela primeira vez em quase 20 anos; veja novo logotipo | CNN Brasil

O Walmart está dando ao seu logotipo a primeira reformulação em quase duas décadas, lançando uma nova identidade que é uma sutil referência ao seu passado.

A empresa de 61 anos revelou na segunda-feira (13) uma atualização de sua identidade de marca com um logotipo redesenhado que, segundo a empresa, é inspirado no antigo boné de caminhoneiro do fundador Sam Walton.

O logotipo do Walmart agora usa uma fonte mais grossa em comparação à versão anterior, com a nova fonte sendo inspirada em uma que a rede usou da década de 1980 até o início dos anos 2000.

Antigo logotipo à esquerda, novo à direita • Divulgação: Walmart

O Walmart está mantendo a “faísca” amarela frequentemente usada com o logotipo; no entanto, um azul mais escuro foi introduzido para “manter a marca fresca”, disse a empresa.

O novo logotipo aparecerá em seu site e aplicativo este mês e, com o tempo, será lançado em suas 10.500 lojas, que também estão passando por uma reformulação.

“Esta atualização, enraizada no legado do nosso fundador, Sam Walton, demonstra nossas capacidades em evolução e compromisso de longa data para atender nossos clientes de hoje e de amanhã”, disse William White, vice-presidente sênior e diretor de marketing do Walmart US, em um comunicado.

O Walmart ajustou seu logotipo pela última vez em 2008, quando retirou a estrela usada entre Wal e Mart e combinou as palavras em uma. A nova identidade foi vinculada a um período de queda nas vendas da empresa em meio à crescente competição de outros grandes varejistas, como a Target.

No entanto, esse novo visual chega em um momento em que os negócios estão crescendo para o Walmart. As vendas em suas lojas nos EUA abertas há pelo menos um ano cresceram cerca de 5% no último trimestre em comparação com o ano anterior, disse a empresa em seu relatório mais recente, enquanto seu lucro cresceu 8%.

O Walmart atraiu clientes de renda mais alta investindo em seu negócio de supermercado e usando sua escala massiva para reduzir os preços em meio a uma onda histórica de inflação. Ele também aprimorou sua variedade de roupas, eletrônicos, móveis para casa e outros produtos.

Além disso, a rede reforçou suas operações online contra a Amazon, com vendas crescendo 22% nos EUA no último trimestre.

*Com informações de Nathaniel Meyersohn, da CNN Internacional

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

Related posts

Juros futuros caem em dia de redução de excessos no Brasil após dado moderado nos EUA | CNN Brasil

Governo lança programa Pé-de-Meia para universitários | CNN Brasil

Ouro fecha em alta e retoma ganhos, com dólar fraco e incertezas sobre governo Trump | CNN Brasil