Casa Famosos TV Vídeo: imagem mostra estudante dando tapa em viatura antes de ser morto por PM | CNN Brasil

Vídeo: imagem mostra estudante dando tapa em viatura antes de ser morto por PM | CNN Brasil

por Felipe Andrade
0 comentários
video:-imagem-mostra-estudante-dando-tapa-em-viatura-antes-de-ser-morto-por-pm-|-cnn-brasil

O estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, morto por um policial militar durante uma abordagem na madrugada de quarta-feira (20), foi flagrado por uma câmera de segurança dando um tapa em uma viatura da PM antes de começar a ser perseguido.

Vídeo:

Quem era Marco Aurélio

Conhecido como “Bilau” pelos colegas universitários, Marco Aurélio Cardenas Acosta tinha 22 anos, era estudante de medicina e se apresentava nas redes sociais como mestre de cerimônia e compositor. O nome artístico que ele utilizava era MC Boy da VM.

O rapaz era estudante da universidade Anhembi Morumbi e jogava futebol pela atlética da instituição. Nas redes sociais, o time publicou uma homenagem ao jovem.

Nas redes sociais, Acosta publicava imagens de viagens internacionais e demonstrava seu apreço pelo funk. Em uma das postagens, publicou uma foto dele na Grécia com a legenda: “naquele modelo 100% brasileiro levando a bandeira do funk para todos os lados desse mundão.”

Pouco antes de morrer, “Bilau” postou nos stories do Instagram fotos dele ao lado de amigos. Mais cedo, escreveu: “Não quero ser melhor que ninguém, só melhor que ontem. Forte abraço da parte do MC Boy da VM.”

Entenda o caso

Segundo o boletim de ocorrência obtido pela CNN, os policiais atenderam uma chamada no local e relataram que Marco Aurélio, conhecido como “Bilau”, estava “bastante alterado, agressivo, e resistiu à abordagem policial, entrando em vias de fato com a equipe.”

Durante o confronto, ainda segundo o documento, Marco Aurélio teria tentado pegar a arma de um dos policiais. O soldado, então, disparou contra o estudante.

A versão contada pelos PMs não condiz com as imagens das câmeras de segurança do hotel, que mostram que o estudante não tentou pegar o revólver do policial.

Marco Aurélio foi socorrido ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o B.O, todos os policiais militares portavam câmeras corporais. Os policiais foram afastados de suas funções.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial. A pistola usada no disparo, uma Glock calibre.40, foi apreendida, e o local passou por perícia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados