Casa Região Trejeitos e próteses: veja detalhes da preparação de “Maria e o Cangaço“ | CNN Brasil

Trejeitos e próteses: veja detalhes da preparação de “Maria e o Cangaço“ | CNN Brasil

por anabeatrizdias
0 comentários
trejeitos-e-proteses:-veja-detalhes-da-preparacao-de-“maria-e-o-cangaco“-|-cnn-brasil

A série nacional “Maria e o Cangaço” estreou no Disney+ nesta sexta-feira (4) e contou com muita dedicação dos atores para alcançar o resultado desejado. Em entrevista à CNN, Isis Valverde e Júlio Andrade dividiram detalhes da preparação antes e durante as gravações.

O ator conhecido por seu trabalho em “Sob Pressão” menciona que no começo tem um estudo individual, focado em ler e assistir muita coisa relacionada ao personagem. Em seguida, acontece o encontro com o elenco e a viagem para Cabaceiras, na Paraíba, onde a série foi gravada.

Júlio ainda acrescenta que no local, todo mundo conhece e fala muito de Maria Bonita e do Lampião e que naturalmente, eles iam absorvendo detalhes. “A gente é muito curioso, a gente é ator, então vai sem querer, você vai pegando trejeitos, jeito de falar e isso vai sendo construído a medida que você vai fazendo”, menciona.

Isis, por sua vez, comentou sobre a importância da organicidade e cita o exemplo de que uma simples forma de andar foi repetida diversas vezes, até que o ato se tornasse natural.

“A gente teve um trabalho físico muito forte também, muito potente, para poder aguentar o tranco no cangaço, no calor assim”, lembra Júlio, acrescentando que a pressão chegava a abaixar e que eles usavam um pano gelado na cabeça e colocavam água no pulso, porque o corpo não estava acostumado com essas condições.

“De repente você está com uma roupa, com uma armadura e você vai para o meio do sol assim, então tem que ter uma preparação para isso e a gente se preparou fisicamente para isso também”, explica.

Nas redes sociais, Isis Valverde já havia compartilhado um vídeo sobre a caracterização para se transformar em Maria Bonita, nos anos 1930. Em conversa com a CNN, ela explica que todo o processo podia levar até duas horas e que envolvia muitos processos.

Juntos, os atores ainda contam que eles usaram próteses nos dentes, de nariz e até de unha, além de perucas e uma lente em um dos olhos de Júlio Andrade. Confira um trecho desse processo:

Em “Maria e o Cangaço”, o foco da narrativa é a Maria Bonita, que compartilha os desafios de viver dividida entre a vida fora da lei e o desejo impossível de viver em família e tornar a maternidade uma realidade diária.

Inspirada no livro “Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço”, de Adriana Negreiros, a nova série é baseada na história real de Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita e que foi a primeira mulher a integrar um grupo de cangaceiros. Ao contrário da maioria, ela era alfabetizada e ingressou no cangaço por opção.

Assista ao trailer de “Maria e o Cangaço”

Isis Valverde sobre filme com Sylvester Stallone: “Vitória particular”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados