Casa Brasil TJ proíbe multa e apreensão de motos de aplicativo em São Paulo | CNN Brasil

TJ proíbe multa e apreensão de motos de aplicativo em São Paulo | CNN Brasil

por anabertolaccini
0 comentários
tj-proibe-multa-e-apreensao-de-motos-de-aplicativo-em-sao-paulo-|-cnn-brasil

O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu a prefeitura da capital de multar e apreender motos de aplicativo que transportam passageiros na cidade. A decisão é de quinta-feira (27) e ainda será necessário considerar o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

A decisão declarou a inconstitucionalidade de lei municipal que proibiu o transporte individual remunerado de passageiros por motoristas cadastrados em aplicativos como Uber, Cabify e 99.

De acordo com o que consta no documento, as normas que proíbam ou restrinjam de forma desproporcional o transporte privado individual de passageiros são inconstitucionais porque, entre outros motivos, não há regra nem princípio que prescreva a exclusividade do modelo de táxi no mercado de transporte individual de passageiros.

Em nota, a Uber afirmou que a suspensão temporária do Uber Moto em São Paulo tem impactado diretamente milhares de usuários e motociclistas parceiros, que perderam uma alternativa de deslocamento acessível e uma fonte de renda.

Conforme o posicionamento, ao tentar restringir a modalidade, o município desconsidera a legislação federal e contraria a demanda dos paulistanos.

A empresa defendeu que o caminho mais adequado para a regulação desse serviço seja trazer mais organização e ampliar as opções de transporte urbano na cidade.

A Uber afirmou que segue à disposição das autoridades municipais para colaborar no desenvolvimento de uma regulamentação ideal para São Paulo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados