A seleção de Honduras venceu o México por 2 a 0, nesta sexta-feira (15), pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga das Nações da Concacaf.
Mas a partida acabou ficando marcada por cenas de violência contra o técnico mexicano Javier Aguirre. Após o apito final, torcedores hondurenhos começaram a arremessar objetos em direção ao treinador, que acabou sendo atingido por uma lata de cerveja e deixou o campo sangrando.
¡PESIMA SEGURIDAD Y ORGANIZACIÓN! ❌
Javier Aguirre se llevó un fuerte golpe con una lata de cerveza lanzada desde las gradas lo que provocó que se le abriera la cabeza y terminara sangrando 🇲🇽
NO HAY LUGAR PARA LA VIOLENCIA EN EL FUTBOL #RivalidadAzteca pic.twitter.com/8XT7Dozgfn
— TV Azteca Deportes (@AztecaDeportes) November 16, 2024
Javier Aguirre recebeu atendimento médico ainda no gramado do estádio Francisco Morazán e seguiu para os vestiários.
Em nota oficial, a Federação Mexicana de Futebol repudiou o ataque sofrido por seu treinador.
“A FMF manifesta o seu firme repúdio a qualquer forma de violência no futebol e reitera o seu compromisso com a segurança. Tomamos as providências adequadas através dos canais oficiais para solicitar à CONCACAF que aja de acordo com os regulamentos depois do que aconteceu esta noite no estádio General Francisco Morazán, em San Pedro Sula, Honduras”
Comunicado oficial de la Federación Mexicana de Futbol. pic.twitter.com/WZOMBDM7uN
— Federación Mexicana de Futbol (@FMF) November 16, 2024
Na coletiva de imprensa após a agressão, Javier Aguirre minimizou o ocorrido.
“Não adianta falar disso, é futebol. Não sou de reclamar”, disse o técnico após seu primeiro jogo oficial na seleção mexicana.
O segundo confronto das quartas de final entre Honduras e México, acontece na próxima terça-feira (19), às 23h30 (de Brasília), com mando dos mexicanos.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais