Casa Politica STF autoriza extradição de britânico acusado de chefiar tráfico no Reino Unido | CNN Brasil

STF autoriza extradição de britânico acusado de chefiar tráfico no Reino Unido | CNN Brasil

por luisacerne
0 comentários
stf-autoriza-extradicao-de-britanico-acusado-de-chefiar-trafico-no-reino-unido-|-cnn-brasil

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta terça-feira (22) a extradição do britânico Allan Graham Sice, acusado de chefiar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Reino Unido.

A decisão foi por unanimidade. Os ministros seguiram a posição da relatora, Cármen Lúcia.

“Aqui a extradição é instrutória, o crime pelo qual é acusado na Inglaterra é tipificado como ato delituoso nos dois países, o delito é comum, não se há de cogitar de crime político e não ocorreu a prescrição”, afirmou a ministra.

Pela decisão, o homem terá descontado de eventual pena de condenação o período que ficou preso no Brasil. A pena também não deverá ser maior do que 30 anos.

Sice foi preso pela Polícia federal (PF) em Balneário Camboriú (SC), em 30 de novembro de 2023. A prisão foi expedida pela Justiça britânica e validada pelo STF.

O pedido de extradição foi feito pelo Judiciário do país europeu, e visa fazer com que ele responda aos crimes pelos quais é acusado.

De acordo com o processo, ele é suspeito da prática de crimes em 2020 envolvendo fornecimento de cocaína e “conspiração para contornar a proibição de importação de cocaína”, tipificados na do Reino Unido.

Conforme informações enviadas pela Justiça britânica, Allan Graham Sice é suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa com base em Manchester que atua no “fornecimento em grande escala de drogas controladas”, principalmente cocaína.

Se eu não votar, o que acontece? Entenda as consequências

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados