Casa Região Sobe para 9 o número de mortos pela queda da ponte sobre o Rio Tocantins | CNN Brasil

Sobe para 9 o número de mortos pela queda da ponte sobre o Rio Tocantins | CNN Brasil

por Julia Farias
0 comentários
sobe-para-9-o-numero-de-mortos-pela-queda-da-ponte-sobre-o-rio-tocantins-|-cnn-brasil

As equipes de busca resgataram na noite desta quinta-feira (26) mais um corpo entre as vítimas desaparecidas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no último domingo (22). Com isso, subiu para nove o número de mortos na ocorrência. Ao menos oito pessoas seguem desaparecidas.

Segundo a Marinha do Brasil, moradores estavam a seis quilômetros do local do acidente quando localizaram o corpo.

Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (27), as buscas pelos desaparecidos no desabamento da ponte foram retomadas. A Marinha mobilizou 79 militares, reunindo mergulhadores, tripulantes de aeronave, especialistas para analisar as águas dos rios e efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil dos dois estados.

Enquanto isso, outros 20 militares participam remotamente, em Belém (PA), para realizar o planejamento e a logística da operação de resgate.

Na terça-feira (24), a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as responsabilidades pela queda da ponte. As diligências são conduzidas pelas superintendências da PF no Maranhão e no Tocantins, com ajuda da perícia.

A única vítima resgatada com vida, até o momento, foi Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. Ele foi encontrado por populares com uma fratura na perna e levado ao Hospital Estreito, no Maranhão.

Desabamento

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga a cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, e a cidade de Estreito, no Maranhão, caiu na tarde deste domingo (22), na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins.

Três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no rio.

As buscas aos desaparecidos no desabamento chegaram a ser interrompida após mergulhadores identificarem que dois caminhões que caíram no rio transportavam produtos de risco. O governo afirmou que a situação está “sendo monitorada pelas autoridades competentes”.

A contaminação do rio é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). As causas do acidente são investigadas pelas autoridades.

*Sob supervisão 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados