O Santos anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a demissão de Alexandre Gallo, que ocupava o cargo de diretor de futebol do clube.
O substituto ainda não foi anunciado, mas já está no radar do Peixe para as próximas semanas.
As trocas não se limitaram à diretoria de futebol. O clube também comunicou saídas impactantes na comissão técnica, de profissionais que ocupavam os respectivos cargos há anos. Casos do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito, do preparador de goleiro Arzul e do gerente de saúde e performance Cristiano.
O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito Macedo e do preparador de goleiros Arzul.
Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso… pic.twitter.com/vkBtj9WcCC
— Santos FC (@SantosFC) January 3, 2025
Agora, o clube busca se reestruturar internamente para definir alvos no mercado mais rapidamente.
Mesmo já tendo iniciado o período de pré-temporada, o Santos ainda não anunciou nenhuma contratação além do treinador Pedro Caixinha.
Vale destacar que o elenco santista inicia a pré-temporada antes dos demais concorrentes do estado. A equipe também cancelou a participação na FC Series, torneio que ocorrerá na Flórida antes do início dos campeonatos estaduais.