Casa Mundo Rússia diz que atingiu reunião de autoridades em último ataque à Ucrânia | CNN Brasil

Rússia diz que atingiu reunião de autoridades em último ataque à Ucrânia | CNN Brasil

por poliannelima
0 comentários
russia-diz-que-atingiu-reuniao-de-autoridades-em-ultimo-ataque-a-ucrania-|-cnn-brasil

A Rússia declarou que dois de seus mísseis atingiram uma reunião de oficiais militares ucranianos no domingo (13) na cidade de Sumy, onde a Ucrânia afirmou que os ataques russos mataram 34 pessoas e feriram 117.

O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de usar civis como escudos humanos ao colocar instalações militares e realizar eventos envolvendo soldados no centro de uma cidade densamente povoada.

Não houve resposta imediata de Kiev à acusação de “escudo humano”.

O Ministério da Defesa afirmou que suas forças dispararam “dois mísseis táticos Iskander-M no local da reunião” do que chamou de grupo tático operacional das forças armadas da Ucrânia.

Autoridades alegaram que mais de 60 soldados ucranianos foram mortos na ofensiva.

No domingo, o presidente Volodymyr Zelensky exigiu uma resposta internacional dura contra Moscou em relação ao ataque, que ocorreu enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, luta para progredir em sua promessa de acabar rapidamente com a guerra.

“Só canalhas podem agir assim, tirando a vida de pessoas comuns”, disse Zelensky, observando que o ataque ocorreu no Domingo de Ramos, quando algumas pessoas estavam indo à igreja.

Os líderes do Reino Unido, Alemanha e Itália condenaram o ataque. Trump, quando questionado sobre a ofensiva russa, disse que foi terrível.

“E me disseram que eles cometeram um erro”, ele disse, sem dar mais detalhes. “Mas eu acho que é uma coisa horrível.”

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, foi questionado em seu briefing diário sobre como o Kremlin viu o comentário de Trump e se o ataque havia sido conduzido por engano.

Ele respondeu que o governo russo não comentou sobre o curso da guerra e que esse era um assunto para o Ministério da Defesa.

“Só posso repetir e lembrar as repetidas declarações do nosso presidente e dos nossos representantes militares de que nossos militares atacam exclusivamente alvos militares e adjacentes a eles”, disse ele.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados