Quem é Gracie Abrams, cantora pop em ascensão e bem relacionada na indústria | CNN Brasil

Quem é Gracie Abrams, cantora pop em ascensão e bem relacionada na indústria | CNN Brasil

Indicada ao Grammy de Artista Revelação em 2024, Gracie Abrams, 25, está tendo o ano de sua vida. Depois de circular na mídia na sombra de outras pessoas da indústria nos últimos anos, como J. J. Abrams, Olivia Rodrigo e Taylor Swift, a cantora e compositora norte-americana está finalmente alcançando o status de estrela pop.

Em junho, ela lançou o álbum “The Secret of Us” e emplacou quatro músicas na Billboard Hot 100: “I Love You, I’m Sorry” (31), “Us.” (36), “Close To You” (49) e “Risk” (94). Depois de passar dois anos como ato de abertura da turnê Sour, de Olivia Rodrigo, e Eras, de Taylor Swift, ela deu início a própria turnê em setembro, que já tem data confirmada até 2025.

Na sexta-feira (18), Gracie disponibilizou uma versão estendida do álbum com sete novas canções. Confira abaixo.

Filha de J. J. Abrams, um poderoso, influente e premiado cineasta de Hollywood, responsável por produções como “Lost” (2004-2010), “Star Trek” (2009) e “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), Gracie nasceu em 7 de setembro de 1999 em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A infância e adolescência de Abrams foi comum. Formou-se na escola e chegou a iniciar o curso de relações internacionais na Barnard College, em New York, mas trancou o curso para seguir a carreira artística.

Foi no colégio que ela conheceu a melhor amiga Audrey Hobert, com quem co-escreveu diversas de suas músicas, como “I Love You, I’m Sorry”, e a atriz Diana Silver, que ganhou fama ao estrelar a série “Nave Espacial” (2020-2022).

Carreira de Gracie Abrams

Desde pequena, Gracie é apaixonada por música e toca diversos instrumentos, como violão, guitarra e piano. Ela começou a escrever ainda na adolescência como forma de colocar os sentimentos para fora.

Desde os 15 anos, a jovem artista compartilha nas redes vídeos cantando – covers ou produções próprias. Foi só em 2019, aos 20 anos, que Abrams lançou seu primeiro single, “Mean It”, com uma gravadora, a Interscope Records, que já trabalhou com artistas como Eminem, Lady Gaga, Selena Gomez, Maroon 5 e mais.

Em 2020, o primeiro EP chegou às plataformas digitais, intitulado “Minor”. No ano seguinte, ela lançou mais uma coletânea chamada “This Is What Feels Like”. Em 2022, ela levou as músicas para os palcos em uma turnê que passou pelos Estados Unidos e Europa. Além disso, ela foi chamada por Olivia Rodrigo para abrir sua primeira turnê, Sour.

Abrams e Rodrigo se conheceram pela internet. Em entrevista à Interview Magazine, a cantora que estrelou a série “High School Musical: O Musical” da Disney disse que “Minor” a inspirou na canção que lhe deu fama global, “driver’s license”.

O ano de 2023 marcou o lançamento do primeiro álbum de Gracie, Good Riddance”, e a estreia da jovem artista como atração de abertura da turnê bilionária de Taylor Swift na etapa nos Estados Unidos. Ela, inclusive, retornou ao palco da The Eras na sexta-feira (18) para acompanhar Swift nos últimos shows no país. 

Taylor Swift e Gracie Abrams performam juntas em show da “The Eras Tour” • TAS2023 via Getty Images

Este ano, a cantora e compositora lançou seu segundo álbum, que emplacou quatro músicas nas paradas norte-americanas, e recebeu sua primeira indicação ao Grammy. Ela iniciou a turnê de “The Secret of Us” em setembro e passará pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e diversos países na Europa até 2025.

Gracie Abrams é a próxima princesa do pop? Vote abaixo

Related posts

Ana Castela detalha início de namoro com Gustavo Mioto: “Mandei um vídeo“ | CNN Brasil

Karoline Lima rebate comentários sobre foto de 5 anos atrás que viralizou | CNN Brasil

Alarme de incêndio deixa jogo da Premier League sem VAR; entenda | CNN Brasil