Casa Brasil Queda de ponte: Minutos antes de morrer no acidente, mototaxista denunciou situação da via a vereador; veja | CNN Brasil

Queda de ponte: Minutos antes de morrer no acidente, mototaxista denunciou situação da via a vereador; veja | CNN Brasil

por marianagrasso
0 comentários
queda-de-ponte:-minutos-antes-de-morrer-no-acidente,-mototaxista-denunciou-situacao-da-via-a-vereador;-veja-|-cnn-brasil

Minutos antes do acidente, o mototaxista Marçonglei Ferreira, de 43 anos, uma das 14 vítimas fatais do desabamento de uma ponte que ligava o Maranhão e o Tocantins, denunciou a situação da via a um vereador da cidade de Aguiarnópolis (TO).

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra Marçonglei conversando com o vereador Elias Júnior (Republicanos) momentos antes de a ponte ceder.

As imagens mostram Marçonglei parado no acostamento conversando com o vereador. Em seguida, o motoqueiro inicia a travessia da ponte. Pouco tempo depois, o parlamentar mostra o momento em que a estrutura começou a ceder. Veja abaixo: 

Depois depois da conversa com o profissional, o vereador inicia a gravação de um vídeo no qual fala sobre as más condições do local. Nesse momento, ele flagra o desabamento:

Procurado pela CNN, o vereador detalhou a situação. “Quando cheguei ao pé da ponte, ele [o mototaxista] estava lá parado. Fui até ele, o cumprimentei, tivemos uma conversa rápida e logo continuei a gravação do vídeo.”

Elias afirmou que iria filmar o vão central da ponte, mas, em vez disso, começou a gravação mostrando a parte lateral da via. “Comecei a gravar as rachaduras no início da estrutura, o que me salvou. Se eu tivesse ido até o meio, estaria lá quando a ponte caiu.”

O corpo de Marçonglei foi localizado pela Marinha do Brasil na última sexta-feira (3) e sepultado no domingo (5), em Nazaré (TO).

No domingo (5) mototaxistas de Aguiarnópolis prestaram homenagem a Marçonglei. Eles se deslocaram até Nazaré (TO), a 30 km de Aguiarnópolis, para acompanhar o sepultamento do colega.

Reconstrução da ponte

No dia 31 de dezembro, o Ministério dos Transportes oficializou nesta terça-feira (31) a contratação de um consórcio de empresas que será responsável pela reconstrução da ponte que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). O valor gasto será de R$ 171,9 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2025.

O consórcio responsável pela elaboração do projeto e pela execução de obra emergencial da ponte sobre o Rio Tocantins é formado pelas empresas A. Gaspar S/A e Arteleste Construções Limitada.

Enquanto as obras não forem concluídas, a travessia entre as duas cidades será feita, provisoriamente, por meio de balsas.

* Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados