Casa Brasil Procon-SP multa Enel em R$ 13,3 milhões por apagão de outubro | CNN Brasil

Procon-SP multa Enel em R$ 13,3 milhões por apagão de outubro | CNN Brasil

por RIGUE
0 comentários
procon-sp-multa-enel-em-r$-13,3-milhoes-por-apagao-de-outubro-|-cnn-brasil

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Grande São Paulo, foi multada no valor de R$ 13,3 milhões pelo Procon-SP pelos 2,1 milhões de clientes que ficaram sem luz em seus imóveis na tempestade de outubro deste ano.

A penalidade foi recebida pela empresa nesta segunda-feira (4), de acordo com a fundação de defesa do consumidor, e se junta a outras duas multas já aplicadas contra a concessionária nos últimos 12 meses — cada uma no valor de R$ 12,7 milhões. Somadas, são cerca de R$ 38,7 milhões em multas.

A multa de novembro do ano passado já teve sua tramitação de primeira fase encerrada e a Enel tem até o próximo dia 21 deste mês para pagar ou recorrer ao Judiciário, de acordo com o Procon-SP.

Nesse apagão, São Paulo ficou no escuro por 6 dias após as chuvas que abateram o estado.

Já a segunda autuação, sobre o apagão de março, ainda se encontra vigente. O apagão afetou principalmente a região central da capital paulista.

A CNN entrou em contato com a Enel, veja nota:

A Enel reforça o compromisso com os seus clientes e reitera que seguirá investindo para minimizar o impacto no serviço frente ao avanço dos eventos climáticos. O vendaval que atingiu a área de concessão da Enel Distribuição São Paulo em 11 de outubro, com rajadas de até 107,6 km/h, foi o mais forte registrado na Região Metropolitana nos últimos 30 anos, segundo a Defesa Civil, e causou danos severos na rede elétrica de distribuição. O número total de clientes afetados chegou a 3,1 milhões na noite de sexta-feira (11/10). Na mesma noite, com a atuação dos sistemas de automação e manobras remotas, a distribuidora restabeleceu a energia para quase 1 milhão de clientes. Até o fim da noite do dia 12.10 (sábado), o serviço foi normalizado para cerca de 80% dos consumidores. A companhia precisou reconstruir trechos inteiros da rede elétrica e restabeleceu a energia gradativamente para todos os clientes afetados em menos de 6 dias.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados