A polícia foi acionada nesta segunda-feira (4) para resolver uma situação brevemente tensa com observadores eleitorais em um escritório eleitoral no condado de Cobb, na Geórgia.
Os observadores eleitorais se recusaram a sair dos assentos reservados para os eleitores e os oficiais eleitorais pediram que as autoridades policiais resolvessem, de acordo com o diretor de comunicações do condado de Cobb, Ross Cavitt. Quando os policiais chegaram, a situação já estava resolvida, disse Cavitt.
Um observador eleitoral apartidário que não quis ser identificado descreveu os observadores eleitorais do Partido Republicano como “confrontacionais” com a equipe. Em um incidente, a equipe eleitoral interveio para tentar impedir os observadores de fotografar um eleitor, disse o observador apartidário.
O observador elogiou os funcionários eleitorais por trabalharem em condições estressantes para resolver problemas com os fiscais eleitorais, dizendo “acho que houve muito trabalho tentando evitar que isso tivesse qualquer efeito intimidador ou desconfortável sobre os eleitores”.
Salleigh Grubbs, presidente da sede do Partido Republicanos do Condado de Cobb, que compartilhou mentiras sobre a eleição de 2020, apontou o dedo para as autoridades locais, dizendo que a situação era tensa porque “definitivamente há uma tentativa de algumas pessoas com o conselho eleitoral de não fazer as pessoas observarem como deveriam”. Ela disse que o incidente foi sobre um observador tentando capturar uma foto de uma cédula que eles acharam “incomum”.
CNN Brasil tem supercobertura ao vivo
A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.
A maratona ao vivo 24 horas começa nesta segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”.
A cobertura ao vivo se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber