Casa Politica PGR pede arquivamento de inquérito sobre briga entre deputados na Câmara | CNN Brasil

PGR pede arquivamento de inquérito sobre briga entre deputados na Câmara | CNN Brasil

por
0 comentários
pgr-pede-arquivamento-de-inquerito-sobre-briga-entre-deputados-na-camara-|-cnn-brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu o arquivamento do inquérito contra o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) pelo tapa que deu em Messias Donato (Republicanos-ES), seu colega de Câmara.

Em sua manifestação, o vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, disse que ambas as partes foram investigadas, pois “fora da própria vítima a provocação inicial, com um tapa que atingiu a mão do ofendido, provocando-lhe a pronta reação”.

A agressão ocorreu em dezembro do ano passado durante sessão de promulgação da reforma tributária. Originalmente, o inquérito investigaria a suposta prática do crime de injúria real por parte do petista.

Agora, cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, relator do caso, decidir sobre o inquérito.

“Contexto de insultos”

Segundo o vice-procurador, “além de a agressão e a retorsão terem sido imediatas e proporcionais, ambas ocorreram em um contexto de insultos e ânimos exaltados entre políticos que defendiam posições antagônicas”.

Chateaubriand Filho também lembrou que o episódio sequer “resultou na abertura de procedimento no conselho de ética da Câmara dos Deputados”.

Procurada pela CNN, a assessoria do deputado Messias Donato afirmou que ele só irá se manifestar, se necessário, por meio dos procedimentos jurídicos.

A CNN também tenta contato com a assessoria de Quaquá a respeito da posição da PGR.

Brasil tem 46 municípios com eleição anulada sub judice; entenda

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados