Casa Mundo ONG denuncia sequestro de ex-candidato à presidência da Venezuela | CNN Brasil

ONG denuncia sequestro de ex-candidato à presidência da Venezuela | CNN Brasil

por mariabaccarin
0 comentários
ong-denuncia-sequestro-de-ex-candidato-a-presidencia-da-venezuela-|-cnn-brasil

Uma ONG denunciou o sequestro do ex-candidato à presidência e ex-vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Enrique Márquez, na noite de terça-feira (7).

Nas redes sociais, a organização Un Mundo Sin Mordaza exigiu respostas sobre o paradeiro de Márquez.

“Durante a noite de 7 de janeiro, foi conhecida de forma extraoficial o desaparecimento de Enrique Márquez. Exigimos que o Estado venezuelano acabe com a perseguição e que dê respostas sobre seu paradeiro!”, diz a publicação.

Até o momento, o governo de Nicolás Maduro não se pronunciou.

Em outubro, o ex-candidato do partido Centrados contestou a decisão da Câmara Eleitoral que validou a vitória de Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho. Em setembro, Márquez havia dito que pediria à Câmara Constitucional do Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) a anulação da resolução.

Também na terça-feira (7), o ex-candidato venezuelano Edmundo González afirmou que o genro dele, Rafael Tudares, foi sequestrado.

“Rafael se dirigia à escola dos meus netos para deixá-los para o início das aulas. Foi interceptado por homens encapuzados, vestido de preto, colocado em uma caminhonete de cor dourada, placa AA54E2C e foi levado. Neste momento está desaparecido”, escreveu o opositor no X.

As denúncias aconteceram poucos dias antes da posse de Maduro, marcada para 10 de janeiro. 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados