Casa Politica O Grande Debate: Defesas de Bolsonaro e aliados atingiram objetivo? | CNN Brasil

O Grande Debate: Defesas de Bolsonaro e aliados atingiram objetivo? | CNN Brasil

por douglasporto
0 comentários
o-grande-debate:-defesas-de-bolsonaro-e-aliados-atingiram-objetivo?-|-cnn-brasil

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta terça-feira (25), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se as defesas atingiram o objetivo durante o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) do plano da tentativa de golpe de Estado.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou hoje o julgamento do caso, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas acusadas em um primeiro núcleo.

A análise será retomada nesta quarta-feira (26), com a votação sobre o recebimento ou a rejeição da denúncia.

Cardozo defende que houve uma clara desarmonia em alguns pontos das defesas.

“O ponto central da discordância foi justamente a delação do [Mauro] Cid. Houve duas linhas, uma para desqualificar a delação e outra para não desqualificar, mas utilizar em proveito de alguns réus”, disse Cardozo.

“Ou seja, não houve uma unicidade nas defesas. Isso é um dado importante porque mostra que ao longo da instrução processual, que pode começar se a denúncia for aceita, os defensores e os réus podem ter interesses contrapostos, isso poderá ser uma realidade deste processo”, prosseguiu.

Coppolla entende que o objetivo das defesas foi alcançado.

“Nós estamos diante de uma inversão perversa do instituto da delação premiada. Antes, com base nas palavras do delator, o Estado ia buscar as provas. Agora, com base nas ‘provas’ do Estado, é o delator que deve buscar suas próprias palavras”, opinou Coppolla.

“Os advogados dos perseguidos do 8 de janeiro expuseram os métodos arbitrários da PGR e do STF para condenar seus adversários políticos: mudanças casuísticas de jurisprudência, formação de um tribunal de exceção, produção de provas sob coação e cerceamento de defesa”, finalizou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados