A Mercedes lançou a nova linha da Sprinter, que chega com mais equipamentos, tecnologia e segurança a bordo. A van atingiu a marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil em 2024.
Agora, a comercial leve está disponível nas versões de passageiros, furgão e Truck, de 3,5 a 5 toneladas. Além disso, a Sprinter também ganhou funcionalidades novas.
Na questão da segurança, o assistente de frenagem foi melhorado e, agora, atua até 80 km/h. Além disso, o equipamento passa a apoiar o condutor em cruzamentos.
Na prática, caso outro veículo atravesse a Sprinter em uma velocidade de até 60 km/h, o sistema auxilia o processo de frenagem.
Outra atualização é o novo tacógrafo digital, voltado aos mercados latino-americanos. Ele fornece rapidamente informações sobre viagens e uso do veículo.
O tacógrafo registra os tempos de condução, horas de trabalho, tempo de permanência e períodos de descanso do motorista e do acompanhante, além de dispensar o uso do disco de papel.
O equipamento é aplicável para as vans passageiro, furgões vidrados e aos veículos de carga de cinco toneladas.
Cabine da Sprinter
Com item de série, a Mercedes-Benz Sprinter agora conta com display colorido no painel de instrumentos em uma tela de 5,5 polegadas.
O controle de cruzeiro, que pode ser ajustado no volante multifuncional, agora passa a vir de série.
Um item que era mais comum nos carros de passeio, também está chegando para o mundo das vans. Agora, a Mercedes traz a recente geração do sistema multimídia MBUX de 10,25 polegadas, disponível para a linha Sprinter.
A geração oferece mais recursos com o assistente de voz “Olá, Mercedes”, além de opções de personalização abrangentes com até sete perfis e conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Comercialização
De acordo com a empresa, a nova linha Sprinter já está disponível em toda a rede de concessionários do país nas versões Van de Passageiro, Furgão ou Truck, entre 3,5 e 5 toneladas. O preço parte de R$ 250.730.