Neymar pode enfrentar Vini Jr. no Mundial de Clubes? Entenda | CNN Brasil

Neymar pode enfrentar Vini Jr. no Mundial de Clubes? Entenda | CNN Brasil

Parceiros na Seleção Brasileira e possíveis rivais no Mundial de Clubes 2025. O Real Madrid, de Vinícius Jr, e o Al-Hilal, de Neymar, caíram no mesmo grupo, o H, que também conta com Red Bull Salzburg-AUS, e Pachuca-MEX.

O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (5) em Miami, nos Estados Unidos. Mas eles podem se enfrentar mesmo?

A maioria dos contratos de jogadores fora do Brasil se encerra em 30 de junho, que seria no meio do novo Mundial de Clubes. É o caso de Neymar, que tem acordo assinado com o Al-Hilal até o fim de junho de 2024.

A Fifa, porém, vai abrir uma janela de transferências extra em junho, para estimular que os times se reforcem de olho no Mundial, e que não percam estrelas em fim de contrato.

Com isso, haverá uma brecha para os jogadores estenderem seus acordos até o fim do torneio, sem que isso atrapalhe uma mudança de clube para a temporada seguinte.

“É uma honra para mim jogar o Mundial de Clubes da Fifa de 2025 defendendo o Al-Hilal. Os melhores clubes do mundo e os melhores atletas estarão lá e, obviamente, é um lugar onde o Al Hilal e meus companheiros merecem estar. As expectativas para a competição são grandes e eu tenho certeza que eu estarei pronto para representar nossa torcida”, comentou Neymar em entrevista à Fifa, em junho.

Já o craque Vinícius Jr renovou com o Real Madrid em outubro de 2023 e tem contrato até 2027. Com o novo vínculo, seu salário foi triplicado e atualmente ele ganha 10,5 milhões de euros (R$ 67 milhões) por ano.

Real Madrid x Al-Hilal

O confronto, ainda sem data definida entre os dois clubes está marcado para a primeira rodada do grupo H da competição.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

Related posts

Vídeo mostra palmeirense imitando macaco para torcedores do Cerro Porteño | CNN Brasil

Jogadores do Central Córdoba comemoram vitória no Maracanã com funk; veja | CNN Brasil

Gerson questiona repórter após derrota do Flamengo: “Fui tão mal assim?“ | CNN Brasil