Casa Mundo Neve e temperaturas congelantes do Ártico atingem grande parte do leste dos EUA | CNN Brasil

Neve e temperaturas congelantes do Ártico atingem grande parte do leste dos EUA | CNN Brasil

por tiagotortella
0 comentários
neve-e-temperaturas-congelantes-do-artico-atingem-grande-parte-do-leste-dos-eua-|-cnn-brasil

O ar gelado do Ártico atingiu grande parte do leste dos Estados Unidos neste sábado (30), enquanto a neve intensificada pelo chamado “efeito de lago” ameaça dificultar as viagens pós-feriado de Ação de Graças em partes da região dos Grandes Lagos — no Nordeste.

Uma massa de ar gelado que se espalha para o sul persista até o fim de semana, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA.

As temperaturas devem cair para entre -9 °C e -3 °C em uma ampla faixa do leste dos EUA, do estado de Minnesota até o Texas, à medida que o ar frio se move através dos Grandes Lagos, uma área que está quente e que, assim, causará o primeiro grande episódio de neve com efeito de lago desta temporada.

Nessa situação, a nevasca é intensificada após passar por um lago.

Alertas meteorológicos de inverno estavam em vigor para quase 10 milhões de pessoas nesta sexta-feira (29), com totais de neve esperados entre 15 e 30 cm.

No entanto, acúmulos de 1 a 2 metros são possíveis neste fim de semana em faixas estreitas e concentradas.

As baixas temperaturas deste fim de semana serão mais parecidas com as de meados de janeiro em Chicago, Indianápolis, Atlanta, Nashville e Tallahassee.

Espera-se que quase 70% da população dos EUA experimente temperaturas congelantes nos próximos dias.

Condições especialmente frias eram esperadas na manhã deste sábado nas planícies do norte e no meio-oeste superior dos EUA. Isso pode aumentar o risco de hipotermia e congelamento, de acordo com o Centro de Previsão Climática.

“Os ventos frios em grande parte de Dakota e Minnesota estarão abaixo de -26 °C, com partes de Dakota do Norte tão frias quanto -34 °C e -40 °C”, advertiu o órgão.

Os estados de Michigan, Nova York e outras partes da região dos Grandes Lagos permanecem em alerta enquanto a neve continua criando condições perigosas e fehcando o trânsito em algumas áreas a partir da sexta-feira.

O nordeste de Ohio e o noroeste da Pensilvânia também estão se preparando para impactos significativos de nevascas fortes e prolongadas.

“Os acúmulos serão medidos em pés nas áreas mais afetadas, com condições de vento forte que também levam à neve acumulada. Será difícil ou impossível viajar”, ​​alertou o Centro de Previsão Meteorológica.

A forte neve já obrigou as autoridades a fechar parte das principais autoestradas de Nova Iorque e da Pensilvânia, incluindo alguns troços da Interestadual 90.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados