Índice
Victor Wembanyama brilhou com 30 pontos e 11 rebotes, liderando o San Antonio Spurs a uma vitória contundente por 140-110 sobre o Indiana Pacers, na tarde desta quinta-feira (23), em Paris.
O francês, que também teve a oportunidade de jogar em seu país natal durante a Olimpíada de Paris, completou sua grande atuação com seis assistências e cinco bloqueios.
Nove de seus pontos, seis de seus rebotes e quatro de seus tocos aconteceram no terceiro quarto, onde o San Antonio dominou o Indiana com um impressionante 45-23, praticamente decidindo o jogo.
Wembanyama faz ponto brilhante
Com uma vantagem de 105-80 no início do último quarto, o Spurs manteve o controle absoluto, nunca permitindo que os Pacers reduzissem a diferença para menos de 18 pontos nos 12 minutos finais.
Wembanyama ainda brincou com o Indiana, executando uma enterrada no quarto período, ao se passar a bola de volta para si mesmo no vidro.
Devin Vassell contribuiu com 25 pontos, Harrison Barnes fez 20 e Jeremy Sochan adicionou 13 pontos e nove rebotes para o San Antonio, que foi mortal nos arremessos de três (18 acertos em 36 tentativas) e superou 20 turnovers.
Amasso do Spurs no terceiro quarto
Pelo lado dos Pacers, Bennedict Mathurin foi o maior pontuador com 24 pontos. Pascal Siakam também se destacou com 18 pontos e seis assistências, Myles Turner fez 14 pontos, e Tyrese Haliburton e Obi Toppin marcaram 13 pontos cada.
O Spurs superou os Pacers em aproveitamento de campo, com 60,4% contra 45,4%, na derrota dos visitantes.
San Antonio começou o terceiro quarto com uma corrida de 20-10, aumentando a vantagem para 80-67, com Wembanyama e Barnes somando 15 pontos durante o avanço. O time de San Antonio seguiu dominando após isso.
Show caseiro de Wembanyama começou cedo
Wembanyama não demorou a se sentir em casa, anotando 10 pontos no primeiro quarto para ajudar o Spurs a assumir a liderança por 30-29 ao final dos primeiros 12 minutos.
Indiana abriu o segundo quarto com os primeiros seis pontos, mas Wembanyama respondeu com um belo drible para se livrar da marcação e realizar uma enterrada. O Spurs em seguida usou uma corrida de 10-2 para abrir 47-43, com 4:47 restantes no período.
Esse foi o maior momento de vantagem de qualquer time durante a primeira metade, que terminou com o San Antonio à frente por 60-57.
Um novo confronto entre as equipes está agendado para sábado, também em Paris.