Casa Politica “Não temos que ter medo de enfrentar as mentiras das fake news“, diz Lula | CNN Brasil

“Não temos que ter medo de enfrentar as mentiras das fake news“, diz Lula | CNN Brasil

por rebecaborges
0 comentários
“nao-temos-que-ter-medo-de-enfrentar-as-mentiras-das-fake-news“,-diz-lula-|-cnn-brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (16) que o governo não tem que “ter medo de enfrentar as mentiras das fake news”. A declaração foi feita durante a sanção da lei que regulamenta a reforma tributária, no Palácio do Planalto.

”Nós não temos que ter medo de enfrentar a mentira. Não temos que ter nenhuma preocupação de enfrentar essas pessoas travestidas de políticos, que, na verdade, tentaram dar um golpe neste país no dia 8 de janeiro. Não temos que ter medo de enfrentar as mentiras das fake news e não temos que ter medo de fazer o debate, a disputa, a cada dia, a cada minuto, a cada hora”, afirmou o presidente.

A declaração foi feita um dia após a equipe econômica decidir revogar uma medida que ampliava o monitoramento das transações via Pix. A decisão foi tomada em meio a uma onda de notícias falsas sobre o assunto, disseminadas nas redes sociais.

“Se a gente perde o sistema democrático, que está correndo risco no mundo inteiro, a gente vai voltar à coisa que não queremos voltar, ao fascismo, ao nazismo, a violência aos direitos humanos, às mulheres, aos negros e aos pobres do mundo inteiro”, completou Lula.

O presidente também parabenizou a equipe econômica por conseguir aprovar os projetos de regulamentação da reforma tributária junto ao Congresso Nacional. “Vocês tiveram coragem de enfrentar todo e qualquer tipo de adversidade”, disse.

Pacheco critica desinformação

Durante o evento, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também criticou a disseminação de notícias falsas.

“Enquanto alguns se ocupam de plantar desinformação, de plantar mentiras, de ter adesão a partir do discurso fácil de engajamento nas redes sociais, há muitas pessoas nesse país trabalhando para que o país resolva seus problemas”, disse Pacheco.

“Enquanto há muitas pessoas fazendo discurso e tendo engajamento a partir de premissas falsas, da desinformação, da inverdade, há pessoas trabalhando para que esse país possa superar suas dificuldades”, prosseguiu.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados