A mulher que fingiu ser agente de saúde para sequestrar uma bebê de um ano e meio em Curitiba (PR) tingiu, cortou e alisou o cabelo da criança durante o período em que esteve com ela. A garota foi encontrada pela polícia na noite da última sexta-feira (24), um dia após o desaparecimento. Ela passa bem.
“Constatamos que a moça que a sequestrou havia cortado o cabelo dela, tingido e feito um procedimento químico para alisar o cabelo. Obviamente que nenhum bebê pode ser submetido a isso”, comenta Leonardo Mestre, advogado da família da bebê.
Para o advogado, os procedimentos feitos no cabelo da menina foram “nitidamente com o objetivo de descaracterizar e dificultar que a criança fosse reconhecida”.
Ele acrescentou que, após o resgate, a menina passou por atendimento médico. Não foram constatadas lesões na criança. “Tudo indica é que essa mulher [a sequestradora] estava buscando uma filha, que não foi rapto com objetivo violento.”
Ainda segundo o advogado, a garota já está em casa com a família. A suspeita, de 41 anos, foi presa ontem, mas o nome dela não foi divulgado.
Como foi o caso
Segundo a família, a mãe da criança foi abordada por uma mulher que dizia ser agente de saúde e que estaria verificando uma denúncia de maus-tratos. Ela argumentou que precisaria levar a bebê para passar por um exame médico para averiguação.
A sequestradora pediu à mulher que entrasse com a criança dentro de um carro, que estava sem placas. No veículo, a criminosa orientou a mãe para que acomodasse a garota em uma cadeirinha no banco traseiro.
No momento em que a mãe arrumava a criança na cadeirinha, a sequestradora arrancou com o carro e fugiu. Ela foi localizada com a bebê no dia seguinte em uma casa na cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
A suspeita foi autuada por subtração de incapaz.