Casa Policia Modelo sequestrada: 131 pessoas foram raptadas em 2024 em SP, segundo secretaria | CNN Brasil

Modelo sequestrada: 131 pessoas foram raptadas em 2024 em SP, segundo secretaria | CNN Brasil

por Rafael Saldanha
0 comentários
modelo-sequestrada:-131-pessoas-foram-raptadas-em-2024-em-sp,-segundo-secretaria-|-cnn-brasil

Até o mês de setembro, 131 pessoas foram sequestradas no estado de São Paulo em 2024, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A SSP registra casos de “extorsão mediante sequestro” na área de estatísticas de seu site oficial. Somente entre julho e setembro, 45 pessoas foram raptadas no estado paulista.

Um caso recente que ganhou repercussão foi o sequestro da modelo Luciana Curtis, mantida refém com seu marido e sua filha por 12 horas, entre essa quarta (27) e quinta-feira (28).

A CNN apurou que Luciana, de 47 anos, também foi vítima de extorsão. Os criminosos fizeram transferências bancárias com os celulares das vítimas, enquanto mantinha a família em cativeiro.

O número registrado no terceiro trimestre deste ano é praticamente igual a marca do mesmo período de 2023, quando a SSP confirmou 44 casos de sequestro em SP. 

Porém, em comparação aos primeiros nove meses do ano passado, houve uma queda de aproximadamente 19% nos registros. Até setembro de 2023, 150 pessoas foram sequestradas, de acordo com a SSP.

Em São Paulo, as ocorrências de sequestro são encaminhadas à Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, responsável pelas investigações no estado.

Modelo sequestrada por 12 horas

Luciana Curtis, seu marido Henrique Drenge e uma de suas filhas foram mantidos em um cativeiro por 12 horas na zona norte de São Paulo.

Eles foram na última quarta-feira (27) enquanto saíam de um restaurante na Lapa, zona Oeste da capital paulista. A família foi mantida refém em um terreno na Brasilândia.

Veja o vídeo do cativeiro em que a família foi mantida refém. 

Os sequestradores fugiram após perceber a aproximação da polícia, e abandonaram a modelo, o marido dela e a filha no local na manhã de quinta-feira (28). Na fuga, o carro da família foi levado.

A Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas analisa câmeras de segurança do local onde a família foi abordada para tentar localizar os sequestradores. Até a última atualização, ninguém havia sido preso.

Em nota, a secretaria informou que a polícia está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que investiga os fatos. “Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais”, completa


(Com informações de Carolina Figueiredo)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados