Casa Esportes Ministério do Esporte lamenta morte de Maguila; veja | CNN Brasil

Ministério do Esporte lamenta morte de Maguila; veja | CNN Brasil

por jadegimenez
0 comentários
ministerio-do-esporte-lamenta-morte-de-maguila;-veja-|-cnn-brasil

CNN Esportes

Nesta quinta-feira (24), o ex-pugilista José Adilson dos Santos Rodrigues, o Maguila, morreu aos 66 anos de idade. O Ministério do Esporte lamentou a morte do ex-boxeador.

Em nota, o Ministério disse que Maguila deixa um legado esportivo inestimável e além de uma trajetória marcada por conquistas, e complementou dizendo que com a morte do ex-boxeador o “Brasil perde não só um ícone do boxe, mas também um homem cuja luta transcendeu o esporte.”

Carreira

O ex-boxeador fazia tratamento para Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), conhecida como “demência pugilística”, uma doença neurodegenerativa e incurável que tem relação direta com os golpes sofridos ao longo da carreira.

Maguila lutou profissionalmente entre os anos de 1993 e 2000, e ao longo destas duas décadas dedicadas ao esporte, foram 85 lutas oficiais, com números impressionantes: 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute, somente 7 derrotas e um empate técnico.

Veja a nota completa

O Ministério do Esporte lamenta o falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, um dos maiores nomes da história do boxe brasileiro. Maguila faleceu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, deixando um legado esportivo inestimável e uma trajetória marcada por conquistas.

Nascido em Aracaju (SE), Maguila começou sua carreira como pugilista nos anos 1980, e rapidamente se destacou por seu estilo agressivo e determinação incansável. Com uma carreira de mais de 20 anos, acumulou 85 lutas, das quais venceu 77, sendo 61 por nocaute. Ele também conquistou o título de campeão sul-americano e campeão brasileiro dos pesos pesados, cinturões que manteve por anos, além de ser o primeiro pugilista brasileiro a disputar um título mundial nos pesos pesados.

Fora dos ringues, Maguila era conhecido por seu carisma e generosidade, sempre defendendo causas sociais e usando sua fama para ajudar os menos favorecidos.

O Ministério do Esporte reconhece a importância de Maguila para o esporte nacional e presta suas condolências à família, amigos e fãs que o acompanharam ao longo de sua brilhante carreira. O Brasil perde não só um ícone do boxe, mas também um homem cuja luta transcendeu o esporte.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Relembre carreira do boxeador Maguila, que morreu aos 66 anos

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados