Marçal publica foto com Nikolas em Washington, após posse de Donald Trump | CNN Brasil

Marçal publica foto com Nikolas em Washington, após posse de Donald Trump | CNN Brasil

O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 pelo PRTB, Pablo Marçal, publicou, nas redes sociais, registros de um encontro com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Washington (EUA).

Segundo a assessoria de Marçal, os dois nomes possuem “alinhamento em pautas conservadoras e de renovação política”.

Os dois viajaram para participar de eventos relacionados à posse do presidente empossado hoje, Donald Trump.

Marçal visitou diversos lugares na capital dos Estados Unidos, entre eles, veículos de comunicação.

De acordo com a equipe do empresário, ele estaria cumprindo uma série de agendas estratégicas para “fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos”.

“Vamos viver uma era dourada para os Estados Unidos e para o Brasil”, disse Marçal. “O empreendedorismo vai se erguer e o povo cristão vai se levantar. Teremos um avivamento através da política e eu realmente estou muito animado”, completou.

Comitiva da oposição

Além dos dois políticos, uma comitiva de 21 parlamentares de oposição ao governo – de partidos como PL, Novo, Republicanos e Podemos – viajou aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não esteve presente no evento. O país foi representado pela embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti.

Próximas eleições

No começo deste mês (8), por meio de nota, Marçal confirmou que permanecerá no PRTB e irá disputar as eleições presidenciais em 2026.

Nas eleições municipais do ano passado, ele terminou a disputa em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos, atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Related posts

Nova caravana de imigrantes deixa México aos EUA apesar da posse de Trump | CNN Brasil

Jão e Roberta Miranda trocam farpas sobre pausa na carreira; entenda | CNN Brasil

Canadá trabalhará com Trump enquanto protege seus interesses, diz premiê | CNN Brasil