O Lollapalooza 2025 promete ir além das apresentações históricas de artistas nacionais e internacionais e explorar fandoms (comunidade de fãs) fervorosos das atrações. Não é de agora que o festival não só destaca o poder das performances ao vivo, mas também incentiva os públicos a se engajarem de maneira mais ativa, seja nas redes sociais, nos bastidores do evento ou durante os shows.
Neste ano, o evento reúne pelo menos duas grandes comunidades de fãs: os Livies — nome dado aos fãs de Olivia Rodrigo, 22, — e os amantes do cantor Shawn Mendes, 26.
Ambos artistas conquistaram o estrelato jovens e abraçam seguidores que são majoritariamente da geração Z. Pelas redes sociais, fãs dos dois se movimentam para deixar o festival ainda mais especial preparando surpresas para as apresentações.
A página Olivia Rodrigo Brasil, grande porta-voz do fandom da cantora no país, publicou no X (antigo Twitter), onde acumula mais de 70 mil seguidores, o que foi planejado em conjunto com outros portais para o show da cantora no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Uma plaquinha deverá ser levantada em “Happier” e deve ter a frase “You Make Us Happier” (“Você Nos Faz Mais Feliz”). Um outro momento especial do show é durante a música “Bad Idea Right?”, quando o público deverá fazr silêncio na hora que Olivia cantar “I Know I Should Stop” (“Sei que Deveria Parar”, em tradução).
Papéis celofane na cor roxa serão distribuídos pelos portais para a apresentação de “Drivers License” no festival.
Os fãs de Shawn Mendes não ficam para trás na organização. Para a música “Never Be Alone”, uma plaquinha com os dizeres “You Were Never Alone” (“Você Nunca Esteve Sozinho”, em tradução literal) deverá ser levantada.
Bexigas amarelas ainda serão levantadas em “Heart of Gold”.
Alanis Morissette e Justin Timberlake devem ainda movimentar uma geração mais velha do que os colegas que atingem a geração Z.
Ícone do pop rock, Alanis celebra os 30 anos de seu primeiro disco de estúdio este ano, o “Jagged Little Pill” (1995). O projeto vendeu mais de 33 milhões de cópias e se tornou, na época, a melhor estreia de um artista feminino em todo o mundo.
Justin Timberlake, por sua vez, começou o estrelato na mesma época da cantora. Em 1995, foi recrutado para boy band *NSYNC e em 2002, lançou o primeiro álbum solo, o “Justified”.
A troca constante entre o público e o cenário musical do Lollapalooza se faz, cada vez mais, um local de fenômeno cultural.
Outros destaques do Lollapalooza 2025 são Rüfüs do Sol, Tool, Sepultura, Foster The People e Jão.
Confira a programação completa.
ATENÇÃO, LIVIES! 🚨
Devido a ideias paralelas e inúmeras perguntas sobre projetos para o show de Curitiba e o Lollapalooza, resolvemos divulgar com antecedência o que já havíamos planejado há alguns meses, em conjunto com o @oliarchives. Iremos divulgar novamente os projetos… pic.twitter.com/dyK51aCNjJ
— Olivia Rodrigo Brasil | Fã-site (@oliviarodrbr) December 2, 2024
Lollapalooza: veja 5 inspirações de maquiagem para o festival