Casa Policia Laudo confirma envenenamento de família no Piauí; 3 pessoas morreram | CNN Brasil

Laudo confirma envenenamento de família no Piauí; 3 pessoas morreram | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 comentários
laudo-confirma-envenenamento-de-familia-no-piaui;-3-pessoas-morreram-|-cnn-brasil

Laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) divulgado nesta segunda-feira (6) revelou que o veneno responsável pela morte de três pessoas da mesma família em Parnaíba, no litoral do Piauí, estava no baião de dois, prato típico da região preparado com arroz e feijão.

Segundo a perícia, a substância encontrada foi o terbufós, um veneno similar ao “chumbinho”, altamente tóxico, utilizado como inseticida. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.

O envenenamento ocorreu após o almoço do dia 1º de janeiro, quando nove pessoas de uma mesma família apresentaram sintomas de intoxicação. Entre elas, três não resistiram: Miguel dos Santos, de 18 anos, Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane, de 3 anos.

A mãe de Maria Lauane, Francisca Maria, e a irmã da menina, de 4 anos, continuam internadas, respectivamente, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e em um hospital de Teresina. Quatro pessoas receberam alta hospitalar.

A princípio, a polícia suspeitou que o envenenamento pudesse ter sido causado por peixes que foram servidos no almoço, após terem sido doados à família. No entanto, os exames descartaram essa hipótese. Segundo o laudo do IML, o veneno terbufós foi identificado exclusivamente no baião de dois, que já havia sido consumido na ceia da véspera.

Segundo o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, agora, a Polícia Civil do Piauí busca identificar os suspeitos de terem cometido o crime.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados