Um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones abriu o jogo sobre uma possível aposentadoria após o UFC 309, neste sábado (15), em Nova York.
Ele defenderá o cinturão dos pesados contra Stipe Miocic. Após a luta, o astro prometeu definir o futuro de sua carreira.
Em entrevista à Ag. Fight, Jon Jones afirmou que, apesar de ter levantado a possibilidade nos últimos meses, a tendência é que ele continue no cage do UFC. No entanto, ele não descarta uma mudança de ideia.
“Eu diria que muito provavelmente não (vou me aposentar). Especialmente se eu tiver um desempenho dominante. Se a luta for acirrada e feia, então eu fico tipo: ‘Sabe de uma coisa? Estou feliz com o que eu fiz e estou tranquilo para ir embora’”, disse Jones.
“Mas se for um desempenho impecável e muito rápido, então vou tirar algumas semanas de folga e vou sentar com Dana (White) e Hunter (Campbell) para ver o que eles têm para mim a seguir, só para me manter no jogo. Porque eu realmente acho que seria um desserviço aos fãs simplesmente ir embora com mais em mim (para dar)”, completou.
O astro norte-americano promete uma atuação devastadora contra Stipe Miocic para manter o cinturão em uma das lutas mais aguardadas na história do UFC.
“É ótimo ser o favorito na luta. Stipe é um vencedor, eu sou um vencedor. O que importa é quem vem com a cabeça certa no sábado à noite. Acredito que eu e meu time fizemos tudo certo. E estamos muito confiantes de que vamos fazer o melhor trabalho. Vamos fazer isso de uma forma devastadora. Esse é o objetivo”, finalizou.
The 🐐 vs the heavyweight 🐐@JonnyBones vs @StipeMiocic
[ #UFC309 LIVE TOMORROW on @ESPNPlus PPV | 10pmET/7pmPT ] pic.twitter.com/I7k3aR7x7R
— UFC (@ufc) November 15, 2024
Jon Jones tem diversos recordes no UFC. Ele fez história na categoria dos meio-pesados, com o maior número de vitórias em lutas por cinturão. Ele conquistou e manteve o título por anos, mas o perdeu por problemas judiciais e afastamento do Ultimate.
Ele reconquistou o cinturão duas vezes, mas em ambas foi destituído por problemas com antidoping. Ele deu a volta por cima após as adversidades e reconquistou o título. Após mais duas defesas de cinturão, resolveu subir para a divisão dos pesados e foi campeão logo na primeira luta.
Na carreira, Bones tem 27 vitórias, uma luta sem resultado (por ter sido pego no doping) e apenas uma derrota, aplicada após ele desferir um golpe ilegal.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais