A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de estuprar um adolescente durante a madrugada da última segunda-feira (2) dentro de um avião com destino a Belém, no Pará.
O flagrante ocorreu assim que a aeronave pousou na capital paraense. Segundo testemunhas, durante a viagem, o criminoso precisou ser colocado dentro do banheiro para que outros passageiros não tentassem agredi-lo.
A vítima viajava com os pais, mas estava sentada ao lado de desconhecidos no percurso.
O suspeito do crime, iniciou uma conversa com o adolescente e, segundo a PF, seu comportamento tipificou como importunação sexual.
A vítima percebeu a má intenção do criminoso e ainda durante o voo, deixou o assento e contou para o pai que iniciou uma discussão dentro do avião.
A situação foi tratada pela Polícia Federal como estupro de vulnerável, visto que a vítima é menor de idade. O suspeito foi autuado em flagrante e levado ao sistema prisional.
Em nota, a companhia aérea Azul informou que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque do passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante o voo AD6074.
Segundo a companhia, foi seguido um protocolo pela tripulação, que prestou assistência aos demais Clientes. “A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes”, destacou.