Homem é condenado por matar idoso que ofereceu banana para ex-namorada em MG | CNN Brasil

Homem é condenado por matar idoso que ofereceu banana para ex-namorada em MG | CNN Brasil

A Justiça de Minas Gerais condenou, na última quinta-feira (28), um homem identificado como Bruno de Souza Costa, de 27 anos, por homicídio qualificado em decorrência da morte de Valdir Prates Braga, de 62 anos, ocorrida em 2023 na cidade de Patrocínio, localizada a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte.

O homem foi denunciado ao Ministério Público por ter desferido um golpe de voadora no idoso, que ofereceu uma banana a Jaqueline Ferreira Soares, ex-companheira de Bruno.

O caso aconteceu no dia 10 de novembro de 2023. Segundo a denúncia, Bruno estava em frente à residência da sua ex-namorada, tentando reatar o relacionamento.

Ainda de acordo com as informações, a vítima, que morava em uma casa vizinha, saiu para a rua com algumas bananas, hábito que segundo o documento era de costume do idoso. Valdir, então, ofereceu a fruta para Jaqueline que aceitou o alimento.

Neste momento, a vítima que continuou o seu trajeto, seguindo em direção à esquina da rua foi atacada por Bruno que ficou enfurecido de ciúmes e desferiu uma voadora acertando as costas do idoso.

O homem ainda ficou por alguns minutos no local do crime, xingando a vítima que caiu no chão e bateu a cabeça contra a calçada.

O idoso foi socorrido, mas não resistiu e morreu antes mesmo de dar entrada no hospital.

A pena atribuída pelo crime inicialmente foi de 18 anos de reclusão, mas foi aumentada em um terço, para 24 anos por motivo fútil e pelo recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Bruno de Souza Costa seguirá detido na Penitenciária Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba, também em Minas Gerais.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Related posts

Faça de 2024 o ano do seu jackpot: jogue na Mega Millions e ganhe R$ 3,3 bilhões! | CNN Brasil

Seis pessoas são mortas em comemoração ao título do Botafogo no RJ | CNN Brasil

Homem morre após elevador de prédio da Justiça Federal cair do 17° andar em MG | CNN Brasil