Homem baleado por PM enquanto filmava abordagem em SP está internado na UTI | CNN Brasil

Homem baleado por PM enquanto filmava abordagem em SP está internado na UTI | CNN Brasil

O homem de 24 anos baleado por filmar uma ação da Polícia Militar em Osasco, na última quarta-feira (25) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio Giglio.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Osasco, que informou que o paciente se “encontra internado em leito de UTI com cuidados intensivos, sem intercorrências nas últimas horas.”

Ainda segundo as informações, o paciente inicialmente deu entrada no PS do Jardim D’Abril, levado por familiares, dizendo ter sido baleado e em seguida, foi transferido ao hospital.

O caso

Um policial militar foi flagrado por uma câmera de segurança atirando contra um homem que filmava uma ação policial, que aconteceu na madrugada da última quarta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que, durante a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para liberar uma via que havia sido bloqueada por moradores.

As imagens mostram o momento em que uma viatura chega ao local. Nesse momento, dois agentes saem do veículo e começam a discutir com diversas testemunhas que estavam na via pública. Segundos depois, outra viatura estaciona na via pública e a confusão generaliza persiste.

Segundo a pasta, durante a abordagem, o homem tentou tirar a arma do policial, quando outro agente – que atirou na testemunha – passou a interferir na situação.

Em nota, a SSP informou que a Polícia Militar instaurou um inquérito para “apurar rigorosamente o caso”. Além disso, os quatro agentes envolvidos na ação foram afastados.

Sob supervisão

Related posts

PF e Polícia do DF investigam ameaças de morte a Lula e Moraes com uso de granada | CNN Brasil

Mulher se passa por sequestrador e pede R$ 3.000 a parentes de criança desaparecida | CNN Brasil

Mulher negra diz ter sido injustamente acusada de furto em loja no Rio; polícia investiga | CNN Brasil