Casa Famosos TV Hamas publica vídeo que mostra refém israelense-americano na Faixa de Gaza | CNN Brasil

Hamas publica vídeo que mostra refém israelense-americano na Faixa de Gaza | CNN Brasil

por tiagotortella
0 comentários
hamas-publica-video-que-mostra-refem-israelense-americano-na-faixa-de-gaza-|-cnn-brasil

O Hamas publicou neste sábado (30) um vídeo que mostra um refém israelense-americano no qual ele implora ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para garantir sua libertação.

A pessoa no vídeo é o soldado Edan Alexander, de 20 anos. A família dele não quis comentar, mas permitiu que o vídeo fosse publicado. Alexander foi sequestrado durante o ataque de 7 de outubro de 2023 do Hamas no sul de Israel.

O vídeo mostra o homem de aparência pálida sentado em um espaço escuro contra uma parede, identificando-se, dirigindo-se à sua família, ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e a Trump. Não está claro se o que ele falou foi escrito por seus captores.

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente o local e a data da filmagem, mas pôde confirmar que as características faciais correspondem às imagens de arquivo do refém.

Netanyahu afirmou em uma declaração que o vídeo é uma guerra psicológica cruel e que ele havia dito à família de Alexander em um telefonema que Israel está trabalhando incansavelmente para levar os reféns para casa.

Acredita-se que cerca de metade dos 101 reféns estrangeiros e israelenses ainda estejam vivos em Gaza.

Entenda o conflito na Faixa de Gaza

Israel realiza intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza desde o ano passado, após o Hamas ter invadido o país e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. Além disso, o grupo radical mantém dezenas de reféns.

O Hamas não reconhece Israel como um Estado e reivindica o território israelense para a Palestina.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza.

Além da ofensiva aérea, o Exército de Israel faz incursões terrestres no território palestino. Isso fez com que grande parte da população de Gaza fosse deslocada.

A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma situação humanitária catastrófica na Faixa de Gaza, com falta de alimentos, medicamentos e disseminação de doenças.

A população israelense faz protestos constantes contra Netanyahu, acusando o premiê de falhar em fazer um acordo de cessar-fogo para os reféns sejam libertados. 

Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados