Um homem, de 21 anos, foi morto por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Rodovia dos Imigrantes, na tarde deste sábado (11), quando sofria uma tentativa de assalto.
O guarda, que não teve a identidade revelada, seguia com sua viatura pela rodovia quando presenciou os criminosos que tentavam roubar uma moto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ao perceber a ação, ele reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. Durante o confronto, a vítima da tentativa de roubo foi atingida, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Os dois criminosos, de 24 e 30 anos, também foram atingidos e socorridos ao Hospital Municipal de Diadema. Um deles recebeu alta e foi autuado em flagrante. Os dois homens foram presos em flagrante por policiais militares pelos crimes de tentativa de roubo e receptação de veículo.
O outro homem permaneceu internado, sob escolta policial. A motocicleta utilizada pelos assaltantes havia sido roubada anteriormente e foi devolvida ao proprietário.
As armas usadas na ação foram apreendidas e o caso foi registrado no 3° DP de Diadema. De acordo com a SSP, diligências seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias.
A CNN solicitou um posicionamento à Prefeitura de São Paulo, responsável pela Guarda Civil Metropolitana, e aguarda um retorno.