Internado desde o dia 3 de janeiro, em decorrência de um quadro de pneumonia, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está “em processo de retirada da ventilação mecânica”, de acordo com um boletim médico divulgado nesta terça-feira (14).
Os médicos do Hospital Mater Dei, responsáveis pelo tratamento de saúde do prefeito, informam no boletim que ele “segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Está acordado e responsivo”.
Desde quinta-feira (09), Fuad está entubado para tratar do quadro respiratório. Ele está afastado do cargo na prefeitura desde 4 de janeiro até o próximo dia 18. O vice, Álvaro Damião (União Brasil) assumiu o comando da cidade interinamente.
Desde a reeleição, em 27 de outubro, Fuad Noman já foi internado quatro vezes, sendo que todas as internações tiveram relação com problemas de saúde em decorrência de um tratamento quimioterápico.
Antes de entrar na disputa eleitoral, o prefeito anunciou a descoberta de um câncer linfático que, de acordo com ele, entrou em remissão em outubro, quando o tratamento foi concluído.