Atlético-MG e Botafogo vão se encarar às 17h (de Brasília) deste sábado (30), em duelo único no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Libertadores. Se a igualdade no placar seguir até o fim do tempo regulamentar, haverá prorrogação.
Caso persista o empate na prorrogação – que consiste em dois tempos de 15 minutos passíveis de acréscimo – o campeão da Copa Libertadores da América será definido nas cobranças de pênaltis. A situação é abordada na página 54, conforme consta no manual de clubes do torneio.
“Em caso de igualdade de gols ao término da partida final, recorrer-se-á a uma prorrogação de 30 minutos dividida em dois tempos de 15 minutos cada um”, descreve o regulamento do torneio.
“Se, ao término dessa prorrogação de 30 minutos suplementares, a paridade persistir, o Ganhador será definido por cobranças de pênaltis, conforme as normas estipuladas pela IFAB/FIFA”, complementa a regra.
No caminho até a grande final, o Atlético-MG se classificou como primeiro do Grupo G. Bateu o San Lorenzo nas oitavas, passou pelo Fluminense nas quartas e eliminou o River Plate na semifinal.
Enquanto isso, o Botafogo se classificou na segunda posição do Grupo D, atrás do Junior Barranquilla. Nas oitavas, o clube desbancou o Palmeiras, eliminou o São Paulo nas quartas e passou pelo Peñarol na semi.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais