Max Verstappen venceu sua nona corrida da temporada no domingo, no Grande Prêmio do Catar, que foi marcado por uma penalidade importante e três aparições do safety car.
O holandês começou uma posição atrás da pole após uma penalidade na qualificação, mas rapidamente assumiu o controle. A corrida de domingo desacelerou quase assim que começou, com um safety car saindo na primeira das 57 voltas devido a um incidente envolvendo Nico Hulkenberg.
Parecia que Lando Norris desafiaria Verstappen, da Red Bull, que ganhou o título de pilotos da temporada no último fim de semana em Las Vegas. Mas os oficiais avaliaram uma penalidade de 10 segundos de stop/go, alegando que Norris não conseguiu diminuir a velocidade sob uma bandeira amarela dupla, colocando-o fora da disputa.
Charles Leclerc, da Ferrari, terminou seis segundos atrás de Verstappen , com Oscar Piastri, da McLaren, em terceiro.
A diferença diminuiu na corrida pelo título de equipe, com a McLaren ficando 21 pontos à frente da Ferrari. Na corrida final da temporada de Fórmula 1, marcada para o próximo fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi, 44 pontos estarão disponíveis para o campeonato de construtores.
George Russell, da Mercedes, que conquistou a pole position no domingo, terminou em quarto lugar, seguido por Pierre Gasly, da Alpine.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais