Os consumidores de fim de ano tiveram um salto inicial nas compras da Black Friday deste ano, gastando um recorde de US$ 6,1 bilhões no Dia de Ação de Graças, de acordo com o levantamento da Adobe Analytics.
As vendas no feriado aumentaram 8,8% em relação ao ano anterior, um salto em relação a 2023, que viu as vendas do Dia de Ação de Graças subirem 5,5%, à medida que os consumidores procuravam continuar esticando seu dólar. Os brinquedos eram populares entre os pais, com descontos chegando a 27,2%, e os eletrônicos, que devem ser mais populares neste fim de semana, à medida que as pessoas procuram atualizações de TV e computador, representaram mais de 26,5% das vendas.
As compras móveis, por sua vez, também atingiram um recorde histórico. Os consumidores descobriram que seus telefones eram mais convenientes do que seus computadores para fazer compras este ano, representando quase 60% das vendas online. Os US$ 3,6 bilhões em vendas online mostraram um aumento de 10,5% ano a ano.
“A Cyber Week teve um começo forte, onde descontos maiores do que o esperado no Dia de Ação de Graças impulsionaram as compras por impulso em categorias como eletrônicos e vestuário”, disse Vivek Pandya, analista-chefe da Adobe Digital Insights, em relatório.
Os cortes de preços deste ano fizeram com que as pessoas considerassem eletrônicos mais caros do que o normal quando comparados com as vendas da pré-temporada. Eles também estavam “negociando” quando se tratava de eletrodomésticos, artigos esportivos, cuidados pessoais e brinquedos.
Os consumidores também estavam procurando orientação sobre seus hábitos de consumo este ano, com pessoas clicando em chatbots para sites de varejo e procurando parcerias de empresas – incluindo influenciadores de mídia social – com mais frequência do que em 2023.
As opções de plano de pagamento parcelado “Compre agora, pague depois” também ganharam mais popularidade, gerando US$ 430 milhões em gastos online. A Adobe projeta que crescerá ainda mais na Black Friday e na Cyber Monday, outro aumento ano a ano em relação ao recorde histórico da opção de pagamento no ano passado, à medida que os compradores continuam procurando maneiras de gerenciar seus orçamentos.
A Adobe espera que as vendas da Black Friday estabeleçam mais recordes online, prevendo US $ 10,8 bilhões em gastos com eletrônicos como a compra mais popular.
Enquanto isso, a National Retail Federation prevê que um recorde de 183,4 milhões de pessoas no total farão compras entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday.
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