Casa Mundo Erdogan diz que Ocidente permite “massacres“ de Israel em coletiva com Scholz | CNN Brasil

Erdogan diz que Ocidente permite “massacres“ de Israel em coletiva com Scholz | CNN Brasil

por salvadoroliveira
0 comentários
erdogan-diz-que-ocidente-permite-“massacres“-de-israel-em-coletiva-com-scholz-|-cnn-brasil

O presidente turco Tayyip Erdogan disse neste sábado (19) que os países ocidentais estavam permitindo os “massacres” de Israel em Gaza e em outros lugares da região ao continuar a fornecer armas ao país.

Ele fez os comentários em uma entrevista coletiva com o chanceler alemão Olaf Scholz, onde Erdogan também disse que todos os líderes políticos com “consciência” precisam se posicionar contra Israel.

A guerra de Israel com o Hamas em Gaza começou depois que militantes palestinos do enclave invadiram as fronteiras de Israel em 7 de outubro, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo 253 reféns, de acordo com as contagens israelenses.

Em resposta, o ataque de Israel em Gaza devastou o território, matando mais de 42.500 palestinos, com outros 10.000 mortos não contabilizados sob os escombros, dizem as autoridades de saúde de Gaza.

Erdogan também desafiou a mídia a questionar por que o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, estava pessoalmente “atacando” o presidente turco com uma postagem no X. A postagem de Katz na sexta-feira (18) mostrou uma foto do corpo morto de Yahya Sinwar, o líder do Hamas que foi morto esta semana, com uma legenda em turco, dizendo: “@RTErdogan, venha buscar seu amigo estuprador e assassino Sinwar”.

Em resposta a uma pergunta sobre cooperação em imigração entre Turquia e Alemanha, Erdogan disse que a Turquia continuaria a aceitar refugiados da Síria, bem como aqueles do Líbano, dada a atual guerra acontecendo lá.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados