Casa Politica Entorno de Tarcísio aponta dezembro como “limite“ para bênção de Bolsonaro | CNN Brasil

Entorno de Tarcísio aponta dezembro como “limite“ para bênção de Bolsonaro | CNN Brasil

por lucasschroeder
0 comentários
entorno-de-tarcisio-aponta-dezembro-como-“limite“-para-bencao-de-bolsonaro-|-cnn-brasil

Aliados de Tarcísio de Freitas (Republicanos) apontam o mês de dezembro como “limite” para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dê a bênção para a candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto em 2026.

Caso Bolsonaro – hoje inelegível – não passe o bastão ainda em 2025, Tarcísio deve focar na campanha à reeleição em São Paulo, dizem pessoas próximas ao dia a dia no Palácio dos Bandeirantes.

Na prática, o governador poderia esperar até março de 2026 pela bênção, considerando o limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que se descompatibilize do cargo atual. Para aliados, no entanto, o prazo é uma “formalidade”, já que Tarcísio não gostaria de se lançar a uma campanha à Presidência de apenas seis meses.

Apesar de declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro sustenta que é o candidato da direita em 2026. O entorno do governador paulista considera quase nula a chance de o ex-presidente reverter a situação na Justiça Eleitoral.

Por outro lado, estes aliados olham para “o copo meio cheio” da escolha de Bolsonaro e avaliam positivamente a “proteção” que a movimentação do ex-presidente dá ao Palácio dos Bandeirantes: a avaliação é de que a gestão Tarcísio poderia ser alvejada com mais intensidade pela oposição caso fosse cristalino o cenário de disputa entre Tarcísio e Lula em 2026.

Em declarações públicas, o governador mantém a intenção de ser candidato à reeleição no próximo pleito.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados