Os cantores Elton John, 78, e Brandi Carlile, 43, lançaram nesta quinta-feira o álbum “Who Believes In Angels?”, que eles demoraram somente vinte dias para compor, gravar e produzir. Os dois atuaram junto com Bernie Taupin, compositor e parceiro de longa data do britânico, e Andrew Watt, produtor de nomes como Ozzy Osbourne, Lady Gaga e Justin Bieber.
O disco conta com dez músicas em que Elton John e Brandi ora cantam separados, ora se juntam em duetos. A banda que acompanha os músicos conta com a presença de Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, e Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do conjunto californiano.
“Who Believes In Angels?” foi precedido pelo lançamento de dois singles: “Who Believes in Angels?” e “Swing for the Fences”. Além dessas canções, o disco tem “Never Too Late”, canção tema do documentário “Elton John: Never Too Late” indicada ao Oscar de Melhor Canção Original na cerimônia deste ano.
No comunicado enviado à imprensa no lançamento do álbum, Elton John afirmou que o “Who Believes In Angels?” inaugura uma nova era em sua carreira e servirá de ponto de partida para o que virá pela frente.
“Este disco foi um dos mais difíceis que já fiz, mas também foi uma das maiores experiências musicais da minha vida”, declarou o artista. “Tenho tudo o que fiz atrás de mim, e tem sido brilhante, incrível. Mas este é o novo começo para mim.”
Esse é o primeiro álbum que Elton John lança após se aposentar dos palcos. Sua última apresentação aconteceu em julho de 2023, na Suécia. O britânico prometeu, no entanto, seguir ativo em sua carreira musical, ainda que não faça mais shows.
Brandi Carlile, por sua vez, celebrou o desafio de colocar de pé um álbum em somente 20 dias e elogiou o processo colaborativo adotado por ela, Elton John, Watt e Taupin.
“Foi um ambiente incrivelmente desafiador e inspirador para trabalhar, todo mundo dando ideias, todo mundo ouvindo as ideias de todo mundo. Parecia uma família. O mundo é um lugar selvagem para se viver agora. É difícil encontrar paz e triunfo. É um ato radical buscar acontecimentos alegres e eufóricos. E é isso que este álbum representa para mim”, declarou.
“Never Too Late” é homenagem para Bernie Taupin
Elton John explicou que a música “Never Too Late” é uma celebração de sua parceria de longa data com Bernie Taupin, com quem divide décadas de composições icônicas.
Em entrevista ao programa CBS News, ele contou: “É uma música tanto sobre o Bernie quanto sobre mim. É sobre nós dois e o quão maravilhosa tem sido nossa amizade, nosso amor e a nossa parceria na composição, tudo o que fizemos e conquistamos juntos”, disse o artista.
“Não consigo imaginar minha vida sem ele. Quando você chega a uma certa idade… Não sou sentimental, mas de repente você começa a pensar: ‘Eu quero que meus meninos façam parte da minha vida para sempre, quero que o David esteja comigo. Quero meus amigos. Não quero morrer‘. Infelizmente, a gente morre. A não ser que apareça algum comprimido milagroso por aí!”
Elton John revela ajustes a rotina sem turnês após 50 anos nos palcos