Casa Economia Dólar prolonga ganho em meio a otimismo com ativos dos EUA | CNN Brasil

Dólar prolonga ganho em meio a otimismo com ativos dos EUA | CNN Brasil

por afonsobenites
0 comentários
dolar-prolonga-ganho-em-meio-a-otimismo-com-ativos-dos-eua-|-cnn-brasil

CNN Brasil Money

O dólar repetiu os ganhos nesta terça-feira (24), em sessão que contou com liquidez reduzida pelo feriado de Natal.

O movimento da moeda coincidiu com o otimismo com ativos dos Estados Unidos, evidenciado pelos ganhos das ações em Wall Street.

O índice DXY, que mede a variação da moeda americana ante uma cesta de pares fortes, fechou em alta de 0,20%, a 108,257 pontos. Perto das 16h, o dólar avançava a 157,33 ienes, a libra tinha queda a US$ 1,2535 e o euro recuava a US$ 1,0392.

Para o Morgan Stanley, seria uma surpresa se o euro tivesse um desempenho reluzente em 2025, dado que o consenso é bastante negativo para a moeda única europeia – e por boas razões, observou o banco.

“Mas expectativas baixas significam que há maior margem para a Europa superar as expectativas, especialmente se o consumo privado estimular um crescimento mais forte e o capital europeu regressar ao país de origem”, ressaltou o banco americano em relatório.

Outro desfecho que estaria na contramão seria o de um enfraquecimento do dólar após a imposição de tarifas. A tese de expansão exponencial da economia americana tem sido uma das mais recorrentes entre os analistas.

O índice do dólar DXY subiu quase 7% até agora este ano e a libra esterlina não é mais a moeda do G-10 com melhor desempenho em 2024, colocada em segundo lugar pelo dólar americano.

Os especuladores cortaram posições compradas na moeda do Reino Unido – que apostavam na sua valorização – afirmam analistas do Rabobank em nota.

A libra esterlina atingiu recentemente a máximo de dois anos e meio em relação ao euro, na expectativa de que uma inflação relativamente elevada reduziria a margem de manobra do Banco de Inglaterra para reduzir as taxas de juro.

Na semana passada, o BOE manteve as taxas de juro inalteradas, mas o padrão de votação foi uma surpresa, com um terço dos membros votando por redução das taxas.

A libra esterlina subiu 4,5% em relação ao euro este ano, mas caiu 1,6% em relação ao dólar, mostram os dados da FactSet.

Dólar teve picos em outros 5 momentos da história do real; veja quando

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados