Casa Esportes Diretoria do Cruzeiro pede à CBF desconvocação de goleiro da Seleção Brasileira | CNN Brasil

Diretoria do Cruzeiro pede à CBF desconvocação de goleiro da Seleção Brasileira | CNN Brasil

por brunoscaciotti
0 comentários
diretoria-do-cruzeiro-pede-a-cbf-desconvocacao-de-goleiro-da-selecao-brasileira-|-cnn-brasil

A diretoria do Cruzeiro tenta, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o goleiro Otávio seja liberado da convocação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20. O jogador foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa com a Seleção Brasileira entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, na Venezuela.

Segundo apuração da Itatiaia, o pedido do departamento de futebol celeste foi feito nos últimos dias. O intuito da direção é ter Otávio disponível para a pré-temporada do Cruzeiro nos Estados Unidos. A delegação cruzeirense embarca no dia 5 de janeiro para a América do Norte, onde participará da Inter&Co Soccer Week.

A informação do pedido de desconvocação de Otávio à Seleção Brasileira foi adiantada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

A Seleção Brasileira será ‘cabeça de chave’ do Sul-Americano 2025 por ser a atual campeã da competição. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia, todos do Grupo B.

No Grupo A estão Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. O técnico Ramon Menezes convocou 23 jogadores para a disputa da competição sul-americana.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos confirmou, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nessa segunda-feira (23), que o goleiro Anderson está perto de ser anunciado pelo Atlético-GO.

De acordo com o dirigente celeste, Anderson tem o interesse de jogar com regularidade. O que na Toca II não acontecerá, tendo em vista que Cássio é o titular absoluto do Cruzeiro.

“O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos.

Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador. O vínculo entre as partes será de três anos. Por outro lado, na Raposa, o contrato se encerraria no fim de 2025.

Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes, que estiveram interessados em Anderson, mas foi o Dragão que levou vantagem na corrida pelo atleta.

Com a saída de Anderson, o Cruzeiro terá os goleiros Cássio, Léo Aragão e o jovem Otávio à disposição.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados