Gabriel Barbosa segue afastado pela diretoria do Flamengo e não esteve em campo na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, na última quarta-feira (20). Em entrevista ao “GE”, o vice-presidente do clube foi questionado sobre a possibilidade de o jogo de despedida do atacante acontecer no confronto contra o Vitória e comentou sobre o assunto.
“Possivelmente, tem Flamengo x Vitória, tem Flamengo x Inter. Acho que essa festa deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, como a gente quer. E eu acho que é importante também a gente falar do saldo, do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos mais importantes ainda conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar“, afirmou.
O Flamengo enfrentará o Internacional no dia 1º de dezembro e o Vitória no dia 8 de dezembro, ambos os jogos serão disputados no Maracanã.
Ao ser questionado se sabia que o atleta não permaneceria mais no Flamengo, Marcos Braz respondeu: “Não, não sabia. Mas sou um conhecedor do mercado brasileiro, do mercado internacional, em relação a esse complexo mundo do futebol. E eu sei do tamanho do Gabriel, sei das possibilidades dos outros clubes quererem o Gabriel. O Gabriel é um jogador perto dos 28 anos, que não tem lesão séria na carreira, não tem uma lesão histórica séria na carreira. Mais do que normal o mercado estar sempre à sua procura”, afirmou.
“Num primeiro momento teve o Corinthians, num segundo momento teve o Palmeiras e num terceiro momento teve o Cruzeiro, uma hora isto ia parar em algum lugar. Ao que estou vendo, ao que tudo indica, o Cruzeiro é hoje, pelas informações que a gente tem, que é uma possibilidade grande e real dele ir para o Cruzeiro”, completou.
Gabigol deixa o Flamengo como o maior vencedor da história do clube, com 13 títulos, ao lado de Zico, Júnior, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais