Brasileiros e estrangeiros decidiram descer para Balneário Camboriú, protagonista de um dos principais hits do fim de 2024, e fizeram do município de Santa Catarina o terceiro destino do país mais visitado neste Réveillon.
Enquanto “Descer para BC”, da dupla Brenno e Matheus hitou, a cidade recebeu cerca de 2 milhões de visitantes para a virada do ano, segundo levantamento do Ministério do Turismo. O município litorâneo de 140 mil habitantes é conhecido por seus edifícios, praias, bares e restaurantes.
A canção lançada no fim de 2024 já superou 7,5 milhões de reproduções no Youtube e 54 milhões no Spotify e traz em seu refrão: “Nós vai descer, vai descer. Descer lá pra BC no finalzin’ do ano”.
O destino só ficou atrás de Rio de Janeiro e São Paulo, que contam com festas de virada tradicionais na praia de Copacabana e na Avenida Paulista, respectivamente. Enquanto a primeira, sozinha, atraiu 2,6 milhões de turistas, a segunda, mais de 2 milhões.
Balneário Camboriú foi o principal destino da região Sul. Também há destaque para os números do litoral paranaense, que recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, e de Porto Alegre (RS), que reuniu 200 mil pessoas para festividades.
A região que mais atraiu turistas foi o Sudeste: estima-se que o estado do Rio de Janeiro reuniu 5 milhões de turistas, e São Paulo, 3,5 milhões. O Nordeste também registrou números expressivos: o Ceará reuniu cerca de 1 milhão de pessoas, dado semelhante ao de Recife (PE), que teve o maior Réveillon de sua história.
No Centro-Oeste se destaca Brasília, onde 200 mil pessoas assistiram à queima de fogos e a shows nacionais. Sinop, no Mato Grosso, reuniu 35 mil pessoas. Já na região Norte, Manaus (AM) recebeu 150 mil pessoas, enquanto Boa Vista (RR) reuniu cerca de 100 mil pessoas.
O Ministério mostrou que pelo menos 22,1 milhões de pessoas celebraram a virada do ano em algum destino de norte a sul do país.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais