Casa Politica Depoimento de Mauro Cid foi o último antes de PF finalizar inquérito do golpe, dizem fontes | CNN Brasil

Depoimento de Mauro Cid foi o último antes de PF finalizar inquérito do golpe, dizem fontes | CNN Brasil

por Beatriz Alves
0 comentários
depoimento-de-mauro-cid-foi-o-ultimo-antes-de-pf-finalizar-inquerito-do-golpe,-dizem-fontes-|-cnn-brasil

O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL), foi o último para a Polícia Federal finalizar o inquérito que apura uma trama golpista no Brasil, segundo fontes ouvidas pela CNN. Cid depôs nesta terça-feira (19), em Brasília.

Segundo investigadores, não há previsão de outros depoimentos para relatar o inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme já antecipado, o relatório final deve ser enviado até o fim deste mês, com mais de 11 indiciados, entre militares e ex-ministros do governo Bolsonaro.

Nas últimas semanas, a PF ouviu, nesta última etapa de interrogatórios, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que foi diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e generais do Exército.

Na tarde de quinta-feira (19), Cid foi ouvido pela PF sobre o plano de assassinato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, em dezembro de 2022. Cid negou conhecimento do caso.

Cid é delator e foi intimado a prestar depoimento após dados apagados de equipamentos eletrônicos, que mostraram esse planejamento, serem coletados pela PF. O interrogatório teve cerca de cinco perguntas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados