Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o que o clube pensa para o futuro do goleiro Rafael Cabral.
Emprestado nesta temporada ao Grêmio, Cabral não será aproveitado pelo Cruzeiro em 2025.
Rafael Cabral tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. No entanto, as partes tentam entrar em um consenso para a rescisão amigável desse vínculo.
“A gente vai rescindir, né”, revelou Pedro Lourenço.
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos completou com detalhes a situação do camisa 1 celeste no título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022.
“Cabral no primeiro momento, não (não será aproveitado). A gente está procurando fazer um acordo com ele, para ele seguir o caminho dele”, explicou Alexandre Mattos.
Rafael Cabral soma 120 partidas pelo clube celeste. Em abril de 2024, Cruzeiro e Grêmio selaram os empréstimos de Cabral e Grando em busca de novas oportunidades para os goleiros. No entanto, a dupla não se firmou.
Cabral perde espaço no Cruzeiro
Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde 2022. O goleiro perdeu espaço na equipe e foi alvo de críticas de grande parte da torcida durante 2024.
A bronca do torcedor aumentou depois do empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, no dia 11 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O então goleiro titular foi alvo de críticas e não foi mais relacionado.
Rafael Cabral no Grêmio
Negociado pelo Cruzeiro em uma troca com Gabriel Grando, Rafael Cabral disputou apenas seis jogos pelo Grêmio. Assim que chegou à capital gaúcha, o camisa 33 recebeu chances com o técnico Renato Gaúcho, mas foi criticado pela torcida e perdeu espaço no time titular.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais