CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou nesta segunda-feira (23), em entrevista à Itatiaia, ter apalavrado a contratação do meio-campista Eduardo, que estava no Botafogo.
O armador, de 35 anos, se junta a Rodriguinho, ex-América; Christian, ex-Athletico-PR; Bolasie, ex-Criciúma; e Dudu, ex-Palmeiras, como reforços da Raposa para 2025.
“Acho que a gente já pode dizer. Já temos apalavrado. Tem que fazer exame médico, assinar contrato, que é o Eduardo, que vem do Botafogo. Um jogador interessante, que joga em várias posições. E como o presidente disse, o Bolasie. Deixando claro que tem que assinar, fazer exame, se não modificar nada… (assina)”, revelou Mattos.
Em 2024, Eduardo sofreu com lesões e pouco atuou em relação a anos anteriores. A última delas fez com que o meia passasse por cirurgia no reto femoral direito e ficasse afastado por mais de três meses. O problema custou a titularidade para o meio-campista, que viu o atacante Jefferson Savarino assumir a função como armador do time.
Eduardo se contundiu no triunfo do Botafogo sobre o Vitória, em 11 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a previsão era de que o meio-campista poderia nem mesmo voltar a atuar em 2024. Contudo, ele deu a volta por cima e retornou aos gramados em 18 de outubro, no empate com o Criciúma, pela 30ª rodada.
Mesmo com as lesões, Eduardo fez 35 jogos nesta temporada, tendo marcado oito gols e dado quatro assistências. Já no ano passado, quando vivia grande fase e formava dupla entrosada com Tiquinho Soares, o meia entrou em campo em 49 oportunidades, balançou as redes 12 vezes e deu sete passes para gol.
No Cruzeiro, Eduardo chega para disputar posição em um meio de campo repleto de jogadores. No elenco, Fernando Diniz terá à disposição para a faixa central do campo Matheus Pereira, Matheus Henrique, Lucas Romero, Walace, Lucas Silva, Christian, Fabrizio Peralta, Japa, Vitinho, Jhosefer e Rodriguinho.
Carreira
Eduardo fez sua estreia como profissional em 2009, quando pertencia ao Desportivo Brasil e foi emprestado ao Ituano. Posteriormente, ele ainda passou por Fluminense e Grêmio Barueri, antes de ir para fora do país. No hemisfério norte, o meia jogou por Estoril-POR, Porto-POR, Nice-FRA, Al-Hilal-SAU, Al-Ahli-SAU, Al-Ahli Jeddah-SAU.
Bebeto
Uma curiosidade é que Eduardo tem o ex-atacante Bebeto como sogro. O meio-campista é casado com a influenciadora digital Stephanie Oliveira, com quem tem dois filhos: Mikai, o mais novo, de dois anos, e Heaven, a primogênita, de três anos. Diferentemente do garoto, que nasceu no Brasil, a filha nasceu em Dubai, nos Emirados Árabes.