Casa Esportes Craque da Seleção Brasileira rescinde com o Barcelona; entenda | CNN Brasil

Craque da Seleção Brasileira rescinde com o Barcelona; entenda | CNN Brasil

por gustavoabraao
0 comentários
craque-da-selecao-brasileira-rescinde-com-o-barcelona;-entenda-|-cnn-brasil

CNN Esportes

Pouco mais de um mês após ser anunciado como reforço, o armador brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, 32, está deixando o Barcelona após lesões em sequência. Os culés confirmaram a informação na manhã desta quinta-feira (2). O contrato iria até 30 de junho deste ano.

“O FC Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raul Neto durante a passagem pelo clube e deseja-lhe boa sorte no futuro, tanto a nível pessoal como profissional”, escreveu o clube catalão.

“Os serviços médicos do clube também foram colocados à disposição do jogador para aconselhá-lo, e o jogador passará parte da sua recuperação nos serviços médicos da Cidade Esportiva Joan Gamper”, encerrou o Barça Basket.

Raulzinho deixou o Barcelona
Raulzinho deixou o Barcelona • @fcbbasket

Raulzinho foi confirmado pelo Barcelona em 24 de novembro para ser opção após grave lesão do argentino Nico Laprovittola e estreou quatro dias depois, na derrota para o Real Madrid pela Euroliga, marcando cinco pontos em pouco mais de três minutos. Porém, sofreu uma lesão no adutor da perna esquerda.

Em 27 de dezembro, o brasileiro retornou e participou de pouco mais de três minutos em novo revés na Euroliga, agora contra o Estrela Vermelha, ocasião em que sofreu nova lesão — dessa vez, no músculo isquiotibial da coxa esquerda. A contusão tem recuperação estimada em 12 semanas.

Revelado pelo Minas, Raul Neto teve boa passagem pelo basquete espanhol no começo da década passada ao defender Gipuzkoa Basket e Murcia. Depois, de 2015 a 2023, passou pela NBA ao atuar por Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Mais recentemente, esteve no Fenerbahçe e no Pinheiros.

O armador foi a três edições dos Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira: Londres 2012, Rio 2016 e Paris 2024, além dos Mundiais de 2010 e 2014. Na França, entrou contra Japão e Estados Unidos, disputando 25 minutos enquanto se recuperava de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados