Nos últimos dias, a história de um casal jovem do condado inglês de Norfolk, no Reino Unido, movimentou as redes sociais. Liberty Avery, 24, e Greg Kirby, 29, optaram por viver à moda antiga, como se estivessem, de fato, ambientados nos anos 1940.
Além de usarem roupas tradicionais da época, eles possuem uma casa decorada com móveis vintage, se locomovem com um um Jeep americano antigo e realizam festas temáticas da década. Inclusive, elegeram trajes típicos para o oficializarem a união.
“É apenas uma vida simples, na verdade”, contou Kirby em entrevista recente à BBC. “Tentamos tornar o nosso casamento o mais anos 40 possível; tradicional, como talvez os nossos avós fizeram”, acrescentou.
Pouco gasto e cerimônia tradicional
Para a cerimônia de casamento, eles mantiveram a tradição na igreja. Depois foram a pub local para comer e dançaram no salão da vila. A lua de mel aconteceu em Brighton, para onde viajaram por uma semana.
“A reação das pessoas ao nos ver na rua é geralmente positiva”, afirmou Avery ao veículo. “Eles fazem algumas piadas, mas é uma maneira legal de conhecer pessoas porque elas se aproximam de nós.
Tempo de lazer
O casal também costumam limitar o tempo gasto com tecnologia, assim passam o tempo jogando jogos de tabuleiro e indo dançar nos fins de semana.
No Instagram, Greg possui um perfil aberto, com pouco mais de 7 mil seguidores. Por lá, ele costuma compartilhar fotos ao lado da esposa e mais detalhes da rotina. (Veja fotos na galeria acima).
Costureira de vestidos antigos, Liberty, de acordo com o jornal, gosta de cozinhar usando receitas clássicas dos anos 40 e usa utensílios que também integram essa fase.
Vale dizer que, vez ou outra, eles dão uma pausa nessa forma mais retrô de viver. “Os filmes antigos podem ser um pouco pesados, então Greg nos encoraja a assistir algo mais recente de vez em quando”, admitiu ela.
Início do romance
Ainda na entrevista, Liberty disse que eles se conheceram quando ele foi agendar um horário no salão de cabelereiro onde ela era aprendiz.
Desde então, o seu amor pela década só aumentou, à medida que o relacionamento também foi ganhando força. “Ele não conseguiu se livrar de mim”, brincou.