Casa Famosos TV Como pular 7 ondas para atrair sorte e boas energias em 2025 | CNN Brasil

Como pular 7 ondas para atrair sorte e boas energias em 2025 | CNN Brasil

por Barbara Carvalho
0 comentários
como-pular-7-ondas-para-atrair-sorte-e-boas-energias-em-2025-|-cnn-brasil

#CNNPop

Tornou-se uma tradição no Brasil passar o Réveillon no litoral para celebrar a passagem do ano com amigos e familiares. Muitas pessoas, inclusive, aproveitam o momento para pular 7 ondas e fazer um desejo para cada uma delas.

Mas o que vários não sabem é que o ritual é uma homenagem a Iemanjá (ou Yemanjá), Orixá do mar, das águas, “mãe de todas as cabeças”, conforme os adeptos de religiões afro-brasileiras, como a Umbanda e o Candomblé, acreditam.

O número 7, inclusive, também possui significados e simbologias místicas, de acordo com cada tradição religiosa. O que torna, então, um combo completo para atrair boa sorte e também deixar para trás o que já não serve mais.

À CNN, Alexandre Meireles, babalorixá, xamã e dirigente há 28 anos do terreiro de Umbanda Círculo de Irradiações Espirituais São Lázaro, na zona sul de São Paulo, explica como realizar a ritualística.

É sempre bom pular as sete ondas fazendo um pedido a cada onda ou reforçando o mesmo desejo sete vezes. O importante é deixar as ondas passarem pelas pernas enquanto se conta, e transformar esse momento em uma oração, um exercício de fé. É a força do pensamento e do coração atuando juntos, conectados com as energias do mar e a proteção de Iemanjá”

Alexandre Meireles

O que levar de presente para Iemanjá?

Adotar uma postura de respeito e conscientização é essencial para combater preconceitos e promover a harmonia entre diferentes crenças. Joias e espelhos, em tempos remotos, eram presentes tradicionais para Iemanjá, mas é possível adaptar essas oferendas de forma mais consciente.

Flores naturais e sem o caule, por exemplo, são uma escolha simbólica e sustentável. Respeitar essas tradições e adotar práticas sustentáveis fortalece a conexão espiritual sem prejudicar o ecossistema marinho. Recolher resíduos e participar de mutirões de limpeza também reforçam o cuidado com o meio ambiente, honrando a Rainha do Mar com amor e responsabilidade.

Até agosto de 2024, o Disque 100, serviço do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, recebeu 1451 denúncias por violação de liberdade de crença ou religião. O número é quase o dobro do registrado no mesmo período em 2023, quando foram feitas 789 denúncias desse tipo.

Signos e amuletos: saiba quais são os seus objetos de sorte e proteção

Signos e amuletos: saiba quais são os seus objetos de sorte e proteção

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados